Falou no Espírito

Viviane Freitas

  • 24
  • Out
  • 2012

Falou no Espírito

  • 24
  • Out
  • 2012

“Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos?” (At 2:37)

Ouvindo o quê?

Para quem não está a seguir o Blog, vou explicar…

Pedro levantou-se para fazer um discurso, no momento em que as pessoas que estavam próximas, julgavam, que os que tinham sido selados com Espírito Santo, estariam embriagados. Ele levantou-se, porque, perante aquilo, não conseguia permanecer da mesma forma, e muito menos calado.

Algo no interior comovia o espírito de Pedro, ao ponto de ousar relatar toda a história e promessas feitas na Palavra de Deus.
Não temeu o que poderia acontecer! O fogo, a certeza, a ira contra o pecado e a injustiça, fizeram-no tomar a frente e proferir este discurso.

Ele falou de forma tão segura e no espírito, que foi inevitável que aquela verdade não chegasse aos ouvintes.

Ouvindo aquelas coisas… Compungiu-se-lhes o coração.

Não era possível o discurso ser o mesmo, pois assim como o Espírito Santo fervia no espírito de Pedro, assim também eram as suas palavras.

Não eram palavras crentes, enjoadas, repetitivas; eram palavras que separavam uma realidade de uma ilusão.

O coração deles compungiu-se. Sentiram dores pelo seu pecado. E, de fato, eles mesmos reconheceram, que ainda não estando presentes no dia da condenação do Senhor Jesus, O haviam crucificado com a sua incredulidade.

Ficaram tão afligidos com as verdades ouvidas, que perguntaram:
Que faremos irmãos?

Veja como a verdade – para aqueles que querem a verdade e a justiça – uma vez ouvida, mediante a direção no espírito, não lhes permite ficar na defensiva, mas é aceite, com atitudes de prontidão em mudar de vida.

Eles consideravam Pedro e os apóstolos como irmãos… Irmãos que se importavam e defendiam a verdade.

Veja a conversão nos olhos daqueles que os condenavam… Mudou! Inclinavam-se, agora, para perguntar: O que faremos irmãos?
Será que você se inclui nesta visão, de aceitar a verdade, nua e crua? E ainda assim considerar a quem te diz, como irmão?

Olhe para dentro e encontre a resposta da realidade do seu ser.

E também quero que reflita, no seu espírito: Como tem agido diante das afrontas? Com covardia? Ou traz conversão aos seus ouvintes?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Ultimamente estou a buscar a realidade dentro de mim,quero está no centro da vontade de Deus pois uma vez estive na sua vontade e por um momento me desviei de sua vontade,mas com toda força que cada dia Deus tem me dado pois só Ele pra mi fortalecer,pois tudo era perfeito e eu não sabia,era simples,ou melhor fui burra,essa é a palavra.Graças a Deus Ele tem me dado novas oportunidades eu O louvo por isso,ore por mim,mesmo que a senhora não me conheça.Hoje busco depender só de Deus pois Ele é o único que pode me salvar!Mas estou assim chega de palavras quero ver em minha vida!

    Ver mais
  2. É VERDADE SÓ SE CONHECE VERDADEIRAMENTE QUANDO SE É DITO A VERDADE, E VEMOS A VERDADEIRA REAÇÃO DA PESSOA, AS VEZES QUEREMOS ALERTAR, AJUDAR AQUELA PESSOA , POIS TEMOS EXPERIENCIA DO QUE ELA ESTA PASSANDO MAS QUANDO NÃO SE ESTA NO MESMO ESPÍRTO SÃO PALAVRAS AO VENTO..

    Ver mais
  3. Muito forte!

    Veja como a verdade – para aqueles que querem a verdade e a justiça – uma vez ouvida, mediante a direção no espírito, não lhes permite ficar na defensiva, mas é aceite, com atitudes de prontidão em mudar de vida.

    Será que você se inclui nesta visão, de aceitar a verdade, nua e crua? E ainda assim considerar a quem te diz, como irmão?

    Um espirito humilde faz a diferença! Na caminhada da vida passei e vou passar por situações assim, nas situações o nosso verdadeiro “eu” é revelado, em algumas eu fui reprovada e apreendi, em outras eu fui aprovada pois considerei os outros maiores que eu e apreendi também. Enquanto houver vida passaremos por isso.

    Mas com um amadurecimento apreendemos a extrair o melhor de todas as situações!

    Ser madura nos faz pensar, analizar, apreender, ouvir e mudar a nos mesma. Já quem não é madura, vive de circunstancias, emoções, resiste, não pensa, não ouve, quer mudar os outros e consequentemente sofre!

    A cada dia posso ficar melhor!

    Ver mais
  4. Bom dia querida amiga Vivi

    Ouvir e aceitar a verdade nua e crua,confesso que não foi nada bom !Porque a carne logo quer falar mais alto e a tendência é voltar-se contra a pessoa que fala e aponta os erros.Mas saiba de uma coisa,se eu não tivesse passado por isso,estaria cega até hoje,cega pelo orgulho e vaidade,e continuaria covarde escondida atrás dos sentimentos e responsabilidades.O somente fazer estava abafando por completo quem eu sou hoje,e demorei ainda um tempo para descobrir isso,agradeço á linda mulher corajosa que ama a minha alma e a viu a gritar por ajuda!
    Falou no Espírito e causou uma revolução na minha vida.

    Beijo grande,

    Ver mais
  5. Olá bom dia é muito forte esta mensagens e devemos realmente refletir no nosso dia a dia e na comunhão com DEUS e verificar se a cada instante estamos mostrando o ESPIRITO DE DEUS em nós e nas nossas atitudes. um abraço e que DEUS abençoe.

    Ver mais
  6. Muito forte aprend e abriu os meus olhos Deus abencoe

    Ver mais
    1. TUDO DEPENDE DO ESPIRITO QUE A PESOA TEM.SE ELA OLHAR COM OS OLHOS DA CARNE ELA VAI SER FRUTADA SE ELA OLHAR COM OS OLHOS ESPIRITUAS ELA VAI VER,COMO UM ENCINO.

      Ver mais
1 2 3 10