Falou no Espírito

Viviane Freitas

  • 24
  • Out
  • 2012

Falou no Espírito

  • 24
  • Out
  • 2012

“Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos?” (At 2:37)

Ouvindo o quê?

Para quem não está a seguir o Blog, vou explicar…

Pedro levantou-se para fazer um discurso, no momento em que as pessoas que estavam próximas, julgavam, que os que tinham sido selados com Espírito Santo, estariam embriagados. Ele levantou-se, porque, perante aquilo, não conseguia permanecer da mesma forma, e muito menos calado.

Algo no interior comovia o espírito de Pedro, ao ponto de ousar relatar toda a história e promessas feitas na Palavra de Deus.
Não temeu o que poderia acontecer! O fogo, a certeza, a ira contra o pecado e a injustiça, fizeram-no tomar a frente e proferir este discurso.

Ele falou de forma tão segura e no espírito, que foi inevitável que aquela verdade não chegasse aos ouvintes.

Ouvindo aquelas coisas… Compungiu-se-lhes o coração.

Não era possível o discurso ser o mesmo, pois assim como o Espírito Santo fervia no espírito de Pedro, assim também eram as suas palavras.

Não eram palavras crentes, enjoadas, repetitivas; eram palavras que separavam uma realidade de uma ilusão.

O coração deles compungiu-se. Sentiram dores pelo seu pecado. E, de fato, eles mesmos reconheceram, que ainda não estando presentes no dia da condenação do Senhor Jesus, O haviam crucificado com a sua incredulidade.

Ficaram tão afligidos com as verdades ouvidas, que perguntaram:
Que faremos irmãos?

Veja como a verdade – para aqueles que querem a verdade e a justiça – uma vez ouvida, mediante a direção no espírito, não lhes permite ficar na defensiva, mas é aceite, com atitudes de prontidão em mudar de vida.

Eles consideravam Pedro e os apóstolos como irmãos… Irmãos que se importavam e defendiam a verdade.

Veja a conversão nos olhos daqueles que os condenavam… Mudou! Inclinavam-se, agora, para perguntar: O que faremos irmãos?
Será que você se inclui nesta visão, de aceitar a verdade, nua e crua? E ainda assim considerar a quem te diz, como irmão?

Olhe para dentro e encontre a resposta da realidade do seu ser.

E também quero que reflita, no seu espírito: Como tem agido diante das afrontas? Com covardia? Ou traz conversão aos seus ouvintes?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Por vezes, fiquei calada em momentos em que deveria falar. Não tive coragem de dizer o que a pessoa precisava ouvir naquele momento, mas sabe por que? Por que nem eu era um exemplo para ela, nem eu havia vencido meus desafios e afrontas, por isso mais uma vez me fiz covarde diante de tal situação.
    Até que decidi reverter tal quadro, decidi partir pra cima do problema, decidi vencer meus sentimentos, os mesmos que me faziam ser covarde.
    A cada dia tenho lutado contra eles, e hoje sou livre, livre para relatar as promessas feitas pela Palavra de Deus, não por que sou uma “super mulher”, mas por que eu tenho enfrentado meus desafios de cabeça erguida, tenho estado disposta a mudar qualquer situação que tenha me impedido de ser testemunha viva do poder de Deus, e sendo assim poderei levar conversão aos meu ouvintes.

    **bjinhos para todas**

    Ver mais
  2. A nossa vida de servo tem que ser guiada pela Palavra de Deus. E na batalha contra o mundo e o pecado temos que seguir o exemplo de Jesus, cheio do Espírito Santo com muito jejum e Palavra de Deus, só assim podemos falar e testemunhar com propriedade aquilo que o batismo com o E.S representa. E sermos referencia do Criador aqui na terra.

    Ver mais
  3. Bom dia Viviane, a verdade dói, mas liberta, tudo depende com que olhos , eu vejo uma repreensão, se vejo com os olhos físicos vou levar para o lado pessoal, vou achar que é perseguição! Na hora não é fácil. o meu eu não vai gostar, mas quando entendo que é o Espírito Santo usando alguém para me despertar, então deixo Ele agir, me moldando,me ensinando e me guiando a toda a verdade!
    Luciana Cordeiro.

    Ver mais
  4. Eu prefiro uma verdade amarga, do que uma mentira doce.

    Ver mais
  5. Quem fala no Espírito? Somente quem está no espírito. nao há outra maneira, há maneiras de se tentar imitar, mas agir, falar no Espírito, somente assim há uma reaçao como houve da parte dos que ouviram a Pedro, pois ele andava no Espírito.

    Ver mais
  6. Quem fala no Espírito? Somente quem está em espírito! Nao há outra maneira, há sim maneira de enganar, mas de falar, agir no espírito ai sim , como há resposta, há reaçao,como ouve em relaçao ao povo que ouviu a Pedro. Isto é muito sério, e também Glorioso.

    Ver mais
1 7 8 9 10