Falou no Espírito

Viviane Freitas

  • 24
  • Out
  • 2012

Falou no Espírito

  • 24
  • Out
  • 2012

“Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos?” (At 2:37)

Ouvindo o quê?

Para quem não está a seguir o Blog, vou explicar…

Pedro levantou-se para fazer um discurso, no momento em que as pessoas que estavam próximas, julgavam, que os que tinham sido selados com Espírito Santo, estariam embriagados. Ele levantou-se, porque, perante aquilo, não conseguia permanecer da mesma forma, e muito menos calado.

Algo no interior comovia o espírito de Pedro, ao ponto de ousar relatar toda a história e promessas feitas na Palavra de Deus.
Não temeu o que poderia acontecer! O fogo, a certeza, a ira contra o pecado e a injustiça, fizeram-no tomar a frente e proferir este discurso.

Ele falou de forma tão segura e no espírito, que foi inevitável que aquela verdade não chegasse aos ouvintes.

Ouvindo aquelas coisas… Compungiu-se-lhes o coração.

Não era possível o discurso ser o mesmo, pois assim como o Espírito Santo fervia no espírito de Pedro, assim também eram as suas palavras.

Não eram palavras crentes, enjoadas, repetitivas; eram palavras que separavam uma realidade de uma ilusão.

O coração deles compungiu-se. Sentiram dores pelo seu pecado. E, de fato, eles mesmos reconheceram, que ainda não estando presentes no dia da condenação do Senhor Jesus, O haviam crucificado com a sua incredulidade.

Ficaram tão afligidos com as verdades ouvidas, que perguntaram:
Que faremos irmãos?

Veja como a verdade – para aqueles que querem a verdade e a justiça – uma vez ouvida, mediante a direção no espírito, não lhes permite ficar na defensiva, mas é aceite, com atitudes de prontidão em mudar de vida.

Eles consideravam Pedro e os apóstolos como irmãos… Irmãos que se importavam e defendiam a verdade.

Veja a conversão nos olhos daqueles que os condenavam… Mudou! Inclinavam-se, agora, para perguntar: O que faremos irmãos?
Será que você se inclui nesta visão, de aceitar a verdade, nua e crua? E ainda assim considerar a quem te diz, como irmão?

Olhe para dentro e encontre a resposta da realidade do seu ser.

E também quero que reflita, no seu espírito: Como tem agido diante das afrontas? Com covardia? Ou traz conversão aos seus ouvintes?


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Quando as palavras sao ditas no espirito nao tem como nao provocar mudança em quem ouve, claro que para isso ser possivel o ouvinte precisa também receber estas palavras no espirito, e é ai que encontramos a dificuldade, hoje em dia as pessoas sao orgulhosas, nao gostam de ouvir a verdade nua e crua e ainda por cima criticam quem tentou lhe alertar.
    Claro que as vezes a verdade nos traz uma certa aflição, como trouxe a eles, mas a sede de mudança fala mais alto que o orgulho e nos faz aceitar aquela repreensao e partir para o ataque.
    Beijinhos!!

    Ver mais
  2. Boa tarde Vivi
    Todos os dias eu oro a Deus para ter os meus olhos espirituais abertos, para os meus erros, e se eu não conseguir ver que Deus use alguém para me mostrar esses erros.
    É verdade que a primeira reação quando sou corrigida é ficar furiosa, não com quem me corrige, mas comigo mesma por ter errado. Depois eu agradeço a Deus, pelo Seu cuidado para comigo, pois só me corrigindo eu poderei ser usada por Ele para converter a outros.
    Beijinhos e que Deus abençoe!

    Ver mais
  3. Olá Vivi.

    Pedro foi valente na sua fé, foi ousado não teve medo de falar a verdade.
    E quantas não eram as vezes que eu tinha medo de falar a verdade, me acorvadava diante da situação e ficava calada, não era sincera com as pessoas e nem comigo e não procurava vigiar as minhas reações.
    sabe, vivi eu tenho aprendido tanto com seus posts, tem me ajudado muito, pois tenho aprendido á olhar para dentro de mim conhecer a realidade do meu ser, ser humilde para ouvir e ser verdadeira para falar , tenho aprendido a vigiar mais com as minhas atitudes. Tenho buscado ser essa pessoa valente e determinada a cada dia, quero que as pesoas vejam em mim uma mulher valente e corajosa.

    realidade do meu ser, que estava escondido tanto com suas pregações
    Olhe para dentro e encontre a resposta da realidade do seu ser.

    E também quero que reflita, no seu espírito: Como tem agido diante das afrontas? Com covardia? Ou traz conversão aos seus ouvintes?

    Sabe, vivi eu estou aprendendo a me conhecer olhar para dentro de mim e ver a realidade.Não é facil vcê saber que estar errada, no primeiro instante a carne quer falar

    Ver mais
  4. Estou profundamente triste acho que perdi o q tinha de mais precioso o ESPIRITO SANTO, porque mantive relações sexuais com meu ex marido porque gosto ainda dele.
    Um pastor me disse q perdi, iisso é verdade? me ajude. ja estou separada no papel.

    Ver mais
  5. d. vivi gostaria de receber os post da semana no meu emaiil como devo proceder?

    Ver mais
  6. Olá vivi!
    Se agente parar e refletir vai ver que eles naquele momento foram curados de uma cegueira!
    Pois havia sido tocados de forma diferente, o corpo deles foi tomado pelo Espirito Santo, aquele que nos revela e nos leva a toda e boa verdade!
    Agora vou refletir as perguntas acima!!! E encontrar a realidade do meu ser!
    Na fé beijinhos!

    Ver mais
1 2 3 4 5 10