Falou no Espírito

Viviane Freitas

  • 24
  • Out
  • 2012

Falou no Espírito

  • 24
  • Out
  • 2012

“Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos?” (At 2:37)

Ouvindo o quê?

Para quem não está a seguir o Blog, vou explicar…

Pedro levantou-se para fazer um discurso, no momento em que as pessoas que estavam próximas, julgavam, que os que tinham sido selados com Espírito Santo, estariam embriagados. Ele levantou-se, porque, perante aquilo, não conseguia permanecer da mesma forma, e muito menos calado.

Algo no interior comovia o espírito de Pedro, ao ponto de ousar relatar toda a história e promessas feitas na Palavra de Deus.
Não temeu o que poderia acontecer! O fogo, a certeza, a ira contra o pecado e a injustiça, fizeram-no tomar a frente e proferir este discurso.

Ele falou de forma tão segura e no espírito, que foi inevitável que aquela verdade não chegasse aos ouvintes.

Ouvindo aquelas coisas… Compungiu-se-lhes o coração.

Não era possível o discurso ser o mesmo, pois assim como o Espírito Santo fervia no espírito de Pedro, assim também eram as suas palavras.

Não eram palavras crentes, enjoadas, repetitivas; eram palavras que separavam uma realidade de uma ilusão.

O coração deles compungiu-se. Sentiram dores pelo seu pecado. E, de fato, eles mesmos reconheceram, que ainda não estando presentes no dia da condenação do Senhor Jesus, O haviam crucificado com a sua incredulidade.

Ficaram tão afligidos com as verdades ouvidas, que perguntaram:
Que faremos irmãos?

Veja como a verdade – para aqueles que querem a verdade e a justiça – uma vez ouvida, mediante a direção no espírito, não lhes permite ficar na defensiva, mas é aceite, com atitudes de prontidão em mudar de vida.

Eles consideravam Pedro e os apóstolos como irmãos… Irmãos que se importavam e defendiam a verdade.

Veja a conversão nos olhos daqueles que os condenavam… Mudou! Inclinavam-se, agora, para perguntar: O que faremos irmãos?
Será que você se inclui nesta visão, de aceitar a verdade, nua e crua? E ainda assim considerar a quem te diz, como irmão?

Olhe para dentro e encontre a resposta da realidade do seu ser.

E também quero que reflita, no seu espírito: Como tem agido diante das afrontas? Com covardia? Ou traz conversão aos seus ouvintes?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. A verdade muitas vezes dó e machuca mas é necessária e libertadora, porém depende de como eu a recebo , pois se eu recebe-la com orgulho então não poerei usufruir dos seus benefícios.;agora quando recebo com humildade de Espírito, com bom olhos, então ainda que doa , consigo ver como irmão aquele que proferiu essa verdade. Faz pouco tempo que entendi isso e tenho vigiado minhas reações diante das verdades que tenho recebido.

    Ver mais
  2. Muitas vezes nos dizem coisas que doem, que parece injusto. Mas a nossa reação diz tudo.
    posso ficar na defensiva como a srª dizia ou tomar uma atitude, me revoltar contra aquele erro e mudar de vida.
    Eles deixaram de olhar com maus olhos e passaram a ter bons olhos em relação a eles. E isso porque Pedro não ficou calado. Se ele tivesse ficado quieto essas almas não teriam sido libertas.

    É isso que eu vou fazer, o mesmo que Pedro agir com ousadia e converter a todos com a verdade.
    E caso alguém me confronte a mim com a verdade olharei como irmão e com bons olhos. como alguém que me quer ajudar a preservar minha salvação.

    Ver mais
  3. Quando falamos no espírito não tem como dar errado! Tiro por mim mesma… quantas vezes falei e outras até gritei mais não surtiram nenhum efeito em mim e muito menos em quem ouvia. Por mais que tais palavras sejam duras de dizer ou ouvir, ou macias aos ouvidos de quem ouve, ou bonitas ao ponto de receber elogios de todos… Se elas não vierem no espirito de nada adiantará!
    seja um conselho ou repreensão, se foi no espirito e eu for humilde para aceitar, certamente eu colherei os frutos dessa obediencia e reconhecimento.

    Beijos.

    Ver mais
  4. Olá Vivi,
    Ele não foi tímido , ou covarde: partiu pra cima.
    E tenho buscado conhecer de mim a minha verdade,partir pra cima,enchergando em mim meus erros,realmente dói, mas digo-lhe não a nada melhor que se enchergar e estar disposta a dizer e ouvir a verdade.
    Pois, conhecereis a verdade, e a verdade vos LIBERTARÁ!e consequentemente, diante as afrontas e desafios sairei vencedora,pois através da minha vida, muitos, irão querer também seguir a verdade que liberta e que me libertou.
    bjuxxx!abraço forte! Su

    Ver mais
  5. Essa é uma grande verdade, temos que aceitar ouvir a verdade de quem somos, pois ouvindo e colocando em pratica nunca vamos aceitar persistir nos nossos erros, eu vejo tudo isso como um cuidado de Deus para minha vida. E tenho aceitado essas correções para o bem, porque eu quero combater o meu próprio Eu. Bjimm

    Ver mais
  6. Uma coisa é ser exortada no espirito e outra na carne. Quando é de Deus as palavras vão causar um impacto dentro de mim, e posso não entender na hora mas, me fará refletir. Ai sim aquelas produzirão vida.
    Bj

    Ver mais
1 2 3 4 10