Fale mais alto

  • 7
  • Mai
  • 2011

Fale mais alto

  • 7
  • Mai
  • 2011

Um dia cedo, cheguei na igreja, estacionei o carro e coloquei minha bolsa no chão, para poder pegar todas as outras coisas que eu tinha que tirar do carro e levar para igreja.

Atravessei a rua, entrei na igreja e assim comecei com todos os afazeres, para depois participar da reunião.

Passou o dia, quando era já noite, após a reunião, lá vai eu procurar a minha bolsa: mas não a encontrei. Procurei por todos os lados, e não havia sinal dela. Comecei a me preocupar, mas nada.

Fui para casa… e chegando no meu quarto, dei um grito de guerra, não aguentava tanto tormento na minha cabeça . Parecia um inferno aquela preocupação, pois na minha bolsa havia cartão de crédito, minha identidade daquele país, documentos, um cheque assinado em branco e dinheiro.

Ao chegar nessa situação, não tinha a quem me lançar, senão Naquele que é o meu refúgio. Tive que falar mais alto do que todas as vozes que falavam na minha cabeça. Falei com Ele:

Deus, eu não sei como será feito, mas eu quero um anjo neste exato momento lá aonde está a minha bolsa, e não quero que ninguém toque em nada. Em nada! Não sei como o Senhor vai fazer, mas é responsabilidade do Senhor. E quero que essa bolsa chegue às minhas mãos intacta!

 

 

 

 

Passou um dia, e nada. Passado outro dia, um senhor foi na igreja à minha procura, e não me encontrou. Mas falou com um Pastor que queria falar comigo, porque achou algo meu. O Pastor me ligou e disse:

Senhora, um senhor quer falar apenas consigo, porque achou a sua bolsa.

 

 

Fiquei repleta de alegria. Deus ouviu o meu clamor! Deus teve compaixão de mim quando, mesmo desapercebida, deixei aquela bolsa no chão.

Mas a todos quanto o invocam Ele atende.

No dia seguinte, busquei a minha bolsa, que estava intacta.

Deus ama quando contamos com Ele. Mostramos assim uma dependência e uma crença.

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Quando temos a luz, ainda que passamos por momentos de trevas, ela não prevalece sobre a nossa fé. Ela nos faz apegar-nos mais à luz, e assim brilharmos com a presença de Deus em nossas vidas.

O que você faz quando lhe sobrevêm as trevas? Foge ou enfrenta? Tem falado mais alto ou tem deixado a voz negativa gritar no seu ouvido?

Quem deixa as trevas prevalecerem é porque não aprendeu a contar com a Luz, ou não acredita muito que a Luz pode tudo. E com certeza, os seus companheiros são … as trevas!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. muito forte!

    Ver mais
  2. É VERDADE !!!
    quando precisamos de algo que tem que ser imediato
    não ha como Deus ouvir se não for um grito de fé.

    Ver mais
  3. Bom dia d. Vivi…como estou me sentindo tão bem lendo esses blogs de vcs viu?
    Eu vivi uma experiência assim.Meu marido vendeu o nosso ap, e tivemos um aprazo para entregar, o prazo não conseguimos entregar, pedimos mais um tempo, pois não estávamos encontrando outro,e a pessoa que comprou já estava bastante irritada e com razão é claro, a ponto de dizer a meu marido q se ele não entregasse naquele dia ele seria capaz de matá-lo. Eram exatamente 12h quando meu marido começou a chorar de desespero sem saber o que fazer e com um filho de 12 anos.Dobrei meus joelhos e disse:Meu Senhor temos que entregar o ap hoje, envie teu anjos para nos socorrer, sei que o Senhor é Deus e pode todas as coisas, e essa vergonha eu não vou passar sou fiel ao Senhor meu Pai me socorra. Quando acabei a oração alguém me chamou na porta,era uma irmã da iurd que eu estava ajudando em oração, contei pra ela e ela me disse:d. Linda a sra tem me ajudado tanto e agora eu posso lhe ajudar,tirou do bolso uma chave de um apartamento q estava fechado e disse-me: tome fique o tempo q a sra quiser.Deus tem feito cada coisa na minha vida que a sra nem imagina! Como é bom confiar n’ELE.

    Ver mais
  4. Eu gostei muito aprende agora sei com quem conta nessas horas!

    Ver mais
  5. Achei este artigo muito interessante
    pois aconteceu comigo também.
    Uma outra pessoa perdeu o dinheiro
    do meu uniforme e fiquei tão
    preocupada que comecei à chorar
    mais clamei à Deus que onde estivesse
    Deus providenciasse e assim o fez.
    Uma Obreira de outra encontrou e me devolveu sendo que nem
    ela mes conhecia mais o meu nome estava no papel
    agardeci tanto à Deus…

    Ver mais
  6. Boa tarde, Dona Vivi!
    De fato quando passamos por situações ao qual nínguém pode ajudar, mas clamamos a Deus, e Ele responde!
    Mesmo que as vezes a resposta não venha na hora, mas a confiança nos faz esperar, Ele prometeu. Bjs!.

    Ver mais
1 2 3 4