Fale mais alto

  • 7
  • Mai
  • 2011

Fale mais alto

  • 7
  • Mai
  • 2011

Um dia cedo, cheguei na igreja, estacionei o carro e coloquei minha bolsa no chão, para poder pegar todas as outras coisas que eu tinha que tirar do carro e levar para igreja.

Atravessei a rua, entrei na igreja e assim comecei com todos os afazeres, para depois participar da reunião.

Passou o dia, quando era já noite, após a reunião, lá vai eu procurar a minha bolsa: mas não a encontrei. Procurei por todos os lados, e não havia sinal dela. Comecei a me preocupar, mas nada.

Fui para casa… e chegando no meu quarto, dei um grito de guerra, não aguentava tanto tormento na minha cabeça . Parecia um inferno aquela preocupação, pois na minha bolsa havia cartão de crédito, minha identidade daquele país, documentos, um cheque assinado em branco e dinheiro.

Ao chegar nessa situação, não tinha a quem me lançar, senão Naquele que é o meu refúgio. Tive que falar mais alto do que todas as vozes que falavam na minha cabeça. Falei com Ele:

Deus, eu não sei como será feito, mas eu quero um anjo neste exato momento lá aonde está a minha bolsa, e não quero que ninguém toque em nada. Em nada! Não sei como o Senhor vai fazer, mas é responsabilidade do Senhor. E quero que essa bolsa chegue às minhas mãos intacta!

 

 

 

 

Passou um dia, e nada. Passado outro dia, um senhor foi na igreja à minha procura, e não me encontrou. Mas falou com um Pastor que queria falar comigo, porque achou algo meu. O Pastor me ligou e disse:

Senhora, um senhor quer falar apenas consigo, porque achou a sua bolsa.

 

 

Fiquei repleta de alegria. Deus ouviu o meu clamor! Deus teve compaixão de mim quando, mesmo desapercebida, deixei aquela bolsa no chão.

Mas a todos quanto o invocam Ele atende.

No dia seguinte, busquei a minha bolsa, que estava intacta.

Deus ama quando contamos com Ele. Mostramos assim uma dependência e uma crença.

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Quando temos a luz, ainda que passamos por momentos de trevas, ela não prevalece sobre a nossa fé. Ela nos faz apegar-nos mais à luz, e assim brilharmos com a presença de Deus em nossas vidas.

O que você faz quando lhe sobrevêm as trevas? Foge ou enfrenta? Tem falado mais alto ou tem deixado a voz negativa gritar no seu ouvido?

Quem deixa as trevas prevalecerem é porque não aprendeu a contar com a Luz, ou não acredita muito que a Luz pode tudo. E com certeza, os seus companheiros são … as trevas!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. Vivi. É muito forte essa mensagem. Você tem que viver na dependência de Deus não a dos outros. Mas se você esperar em Deus ele te dará a rtesposta que tanto quer. Espere em Deus que tudo ele fará.

    Ver mais
  2. este post me ajudou.

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi
    Sou a mais nova acompanhante do seu blog, e estou encantada e sendo muito abençoada através dos posts que leio aqui.
    Já li todos os posts, so que esse me chamou muito mais atenção a ponto de querer comenta-lo. Isso também acontece comigo, sou completamente dependente de Deus, e quando penso que posso alguma coisa sem Ele tudo me mostra que não posso. E o que me deixa muito feliz é saber e ver que Ele me ouve e me responde, fico sem entender como Alguém tão grande, poderoso , Rei, me atende sou tão pequena e pecadora.
    Ahh quero dizer que o programa coisas de mulher esta cada vez melhor… Amooo
    Bjinhosssss

    Ver mais
  4. É verdade, muitas vezes já estive em situações semelhantes, onde disse:
    – Meu Deus, preciso que o Senhor resolva esta situação e me ajude, pois não conseguirei sem Tua ajuda.
    Deus nos ouve e quando temos Fé, para que aconteça um milagre, ele concerteza acontece!
    Que maravilha é poder ter a ajuda, orientação de Alguém que não olha para nossos erros, ou falhas, mas tem misericórdia de Nós.

    Obrigada,
    Bjinhos.

    Ver mais
  5. ja aconteceu varias vezes algo muito parecido comigo,e Deus sempre se mostrou presente.Deus fica feliz quando dependemos dele ate nas minimas coisas.
    que Deus a abençoe poderosamente.
    a senhora tem sido uma bençao em minha vida.
    bjos.

    Ver mais
  6. É verdade d. Vivi. Deus é fiel com àqueles que são fiéis à ele. Eu também tive uma experiência como essa, não na mesma proporção e Deus foi fiel comigo por que sou dizimista fiel. Um beijo, Anleile

    Ver mais
1 2 3 4