Influência
Quando que sou influenciado? E por quem deixo-me levar?
Essa é uma boa pergunta para analisarmos!
Bom, quando algo lhe traz mais liberdade, sem entender o porquê existe tanta restrição, é exatamente onde deixamo-nos ser influenciados.
Todo mundo sabe: quando existe uma liberdade tamanha, onde podemos tudo e não há nada e ninguém que nos possa fazer ou dizer o contrario, é aí que sentimo-nos aparentemente felizes.
Mas até quando essa tal liberdade traz felicidade?
Normalmente, traz por um breve e curto espaço de tempo, mas as consequências são inevitáveis. E dali segue a dor, a decepção e o fracasso.
E quando invejamos o que não nos traz estabilidade, na verdade somos facilmente influenciados pelo mal. Porque ainda não entendeu-se o verdadeiro sentido da disciplina e do bem.
Muitos ainda não apreciam a maneira correta de viver, acham que é muito restrito. Realmente é mais restrito, porque existe disciplina. E a disciplina nos ensina a maneira mais sábia e estável de viver-se, sem ao menos termos que sentir-nos infelizes.
Mas quando é bem vinda a disciplina? Quando tudo que fizermos de errado nos decepciona, nos envergonha e nos traz dor. Assim aprendemos a forma mais correta de viver a vida.