Silvia Alvarenga

  • 10
  • Dez
  • 2010

Circunstâncias e Você

  • 10
  • Dez
  • 2010

Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.


O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.

Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.

Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.

Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.

Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?

Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.

Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

139 comentários

  1. Ola
    A melhor forma de seguir a Deus é obeceder a Sua palavra se ao menos se importar com as circunsatancia. Afinal a Palavra de Deus disse que o justo vivera pela fé, sendo assim as circunstacias nessas alturas nao tem validade nenhuma.
    Temos q aprensentar a Deus uma fé pura, confiando que Ele fará o que prometera.
    Deus abençoe…

    Ver mais
  2. concerteza dona viviane
    nos temos que vir buscar o abencoador e noa a bencao!!!!! agora e so praticar

    Ver mais
  3. Quando vivemos pela Fé e entregamos nossa vida 100% nas mãos de Deus, não ficamos preocupado em receber a “bênção” e sim em receber primeiramente o “abençoador”. Quando buscamos a Deus em 1o lugar e somos fiéis a Ele, Ele também é fiel a nós e suas promessas não falham.

    Ver mais
  4. Olá Dona Vivi, muiiito bacana muitas pessoas estão interessadas no que o Senhor Jesus tem para oferecer (benções) mais não querem ter um compromisso com Ele.

    Ver mais
  5. Normalmente muitos são vencidos pelo tempo, até mesmo a Bíbli retrata isso ao dizer que "a esperança que se adia faz adoecer o coração". Porém, esse casal além de superar o tempo e manter seus corações limpos, ambos estavam dispostos a fazer a vontade de Deus, eles fizeram mais que ir ao altar ou aos montes numa dada data e oferecer holocaustos, mas entregaram a si mesmos diariamente a Deus, eles foram a própria oferta. Temos de buscar ser a própria oferta pra Deus todos os dias em tudo o que somos e fazemos a fim de honrá-lo, independente do que recebemos ou não, pois não há maior benção ou honra que ser filho e servo de Deus.

    Ver mais
  6. Temos que fundamentar nossa fé na palavra de Deus, pois sem esse alicerce não tem como fundamentar nossa fé. E deixarmos de lado nossas convicções e agir conforme a direção de Deus. Pois se agirmos deliberadamente conforme nossa própria vontade e sentimentos, não tem como Deus agir, Ele conhece nossa intenção, por isso devemos sempre estar ligados com Ele em todos os momentos.

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 23