Silvia Alvarenga

  • 10
  • Dez
  • 2010

Circunstâncias e Você

  • 10
  • Dez
  • 2010

Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.


O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.

Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.

Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.

Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.

Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?

Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.

Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

139 comentários

  1. Não, eu não acho justo D.Vivi!
    O Senhor Jesus a milhares de anos atrás se entregou na cruz justamente por nós, sem ao menos existirmos! Imagina só se Ele fosse se basear nas circunstâncias! Estariamos perdidos.
    Agora é a nossa vez e o minimo que podemos fazer diante de tudo o que Ele já fez por nós é servi-lo, independente de qualquer coisa.
    Precisamos servir ao Senhor Jesus e não se servir no Senhor Jesus.

    Abraços D.Vivi

    Ver mais
  2. D. Viviane,
    A pouco instante, diante das dificuldades físicas que tenho vivido, perguntei para Deus: Porque tanta dificuldade Deus?
    E sentei em frente ao computador e li esse post… entendi que o que Deus queria que eu aprendesse em meio a essas dificuldades é que o meu sustento é o prazer de servi-Lo e não de ser servida e que eu me importe com as dificuldades do povo, mesmo vivendo em meio a tantas… Obrigada Senhor Jesus não sei o que seria de mim se não fosse os blogs da fé!
    Obriga da d. Viviane

    Ver mais
  3. INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS AINDA VIVEM PELO QUE VEÊM, PELO QUE OUVEM, E PELO QUE SENTEM.

    MAIS NÓS NÃO DEVEMOS VIVER POR SENTIMENTOS, BASEADOS NAS CIRCUNSTÂNCIAS DO DIA-A-DIA, DEVEMOS VIVER PELA FÉ.

    Ver mais
  4. Infelizmente temos visto muitas pessoas abandonando sua fé porque ainda não alcançaram aquilo que buscavam,se entregam por causa das circuntancia,Temos que aprender a viver pela fé,pois é ela quet traz os resultados que queremos,mas se a nossa vida não estiver baseada em Deus,nada vai dar certo.
    juliana

    Ver mais
  5. Se não vivermos pela fé, estamos perdidos!
    É ela quem nos sustenta a cada dia, quem nos faz acredidar nas promessas do nosso Deus!
    Mas lembrando que a fé sem obras é morta!

    Ver mais
  6. é temos que aprender a servir e não ser servido.

    Ver mais
    1. temos que viver pela fé,as circunstância não nos leva a nada ao não ser murmurar,mais quando usamos a fé,então sim, vencemos as circunstâncias.

      Dona Viviane eu amei o seu blog muito lindo,e ,uma benção!!!
      bjs obr;Rosangela.

      Ver mais
1 2 3 23