Silvia Alvarenga

  • 10
  • Dez
  • 2010

Circunstâncias e Você

  • 10
  • Dez
  • 2010

Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.


O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.

Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.

Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.

Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.

Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?

Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.

Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

139 comentários

  1. Dona Viviane…Em complemento que a senhora disse,muitas pessoas não esperam em Deus ,as vezes querem ate fazer com as suas proprias mãos,mas eles(as) querem passa na frente de Deus sabendo ela que esperando Deus pode dar mais do que eles(as)esperam,não deixando as circunstancias as empedem de esperar em Deus,pois Deus tarda mais não falha

    Ver mais
  2. Realmente, d. Vivi, não devemos dar vistas às circunstâncias que permeiam a nossa vida, pois a fé deve estar acima dos problemas, das situações, mas sabe de uma coisa, não é fácil nos mantermos nesse dissernimento. Nossos dias estão muito difíceis e os problemas do casamento, dentre tantos outros, tentam nos detonar na vida. DEUS existe e eu creio na minha vitória! Estou na fé e creio na minha vitória em nome do Senhor JESUIS.

    Ver mais
  3. Dona Vivi,

    Em complemento ao que a senhora postou, o segrego é a “entrega”.

    O Senhor Jesus entregou a sua própria vida por nós, coisa que qualquer pessoa acharia loucura, ou desnecessário.. Mas o plano de Deus é perfeito.. Ele tarda mas NÃO FALHA.

    Que Deus te abençôe, Rafaela

    Ver mais
  4. ola dna viviane!
    Que benção seu blog,e que pessoa linda a senhora é por dentro e por fora, pelo que li nao foi facil sua infancia, eu tb na escola mas pelo meu nome, todos riam, na hora da chamada da escola, nossa p mim era um terror, e quando alguem me chamava entao, era horrivel. tinha varios apelidos, todos zombavam mesmo sem dó !.pedia p minha mae trocar meu nome!
    Dna viviane depois que conheci O Senhor Jesus, tudo mudou!!!Se falam , pode falar se ri, pode rir,,, hoje esse nome esta no livro da vida, pois JESUS me salvou!!Tenho um marido maravilhoso, que me ama, e quando ele perguntou meu nome pela 1° vez, diisse que nome lindo, vem de diamantes…
    bjbjbjbjbjbjbj..na fé
    Deus abençoe a senhora

    Ver mais
  5. Eles eram puros!
    Não buscavam apenas Deus “em troca” de receber algo, mas sim com a pureza de quem ama verdadeiramente. Por isso foram abençoados!

    Lindo o post! Beijinhos

    Ver mais
  6. Boa noite dna V, eu não acredito que uma pessoa que vive na base da emoção consiga ir adiante.
    Assim como Isabel e Zacarias, poucas são as pessoas que se preocupam com a vida do povo de Deus em lugar de suas própias vidas.
    Infelizmente, hoje em dia, as pessoas tem se preocupado mais com suas vidas e problemas e por isso muitas delas não conseguem ter a benção que precisam.

    Kezia Dias Gois – Fortaleza, Ce

    Ver mais
1 19 20 21 22 23