Silvia Alvarenga

  • 10
  • Dez
  • 2010

Circunstâncias e Você

  • 10
  • Dez
  • 2010

Antes da chegada do Senhor Jesus, houve um casal que marcou a diferença no tempo em que eles viviam.


O nome deles era Zacarias e Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filho, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Ora, imagine você, anos servindo a Deus, vivendo justamente, mas, algo de suprema importância para sociedade naquele tempo, que era gerar filho, não acontecia na vida deles.

Mesmos assim, eles, sem serem realizados na sua vida pessoal, não enfraqueciam na fé e permaneciam com dedicação a Deus. Não era o “pão” ou as bênçãos que sustentavam eles, mas sim a satisfação de servir a Deus. Eles viviam justamente porque não estavam baseados em circunstâncias, mas na própria fé. Como diz a Palavra de Deus: O meu justo viverá pela sua fé.

Para eles o mais importante não era o que lhe faltava e sim a necessidade do povo de Deus. Eles queriam uma resposta para os que viviam perdidos. Ele, Zacarias, queria um Salvador.

Vendo Deus que a fidelidade de Zacarias e Isabel estava aprovada, mesmo já avançados em dias, o próprio Deus teve que enviar um anjo para trazer a notícia, porque não tinha como Ele permanecer inoperante diante do desejo do coração dele. Deus foi obrigado pela extrema fé de ambos, se manifestar poderosamente.

Por quê muitos não atraem a atenção de Deus nas suas vidas?

Um dos motivos que vejo é que sua fé não está fundamentada na Palavra de Deus e sim nas circunstâncias. Se não tem o “pão” , o “filho” ou a bênção, enfraquecem na fé. Deixam sua convicção de lado para agirem conforme as suas necessidades.

Você acha justo viver baseado nas circunstâncias?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

139 comentários

  1. Realmente. com essa postagem aprendi um segredo que já sabia, mas agora ele tornou-se mais evidente: Para pedir algo a Deus, temos de usar a "arma" que é a sua palavra. Não como haver negação. Ele terá que responder.

    Beijos, Ana Clara- Fortaleza-Ce.

    Ver mais
  2. Bom dia D.Viviane
    Realmente temos que ser obediente a palavra Deus e ser sensivel a voz de Deus,somos escolido por Deus para servir em todos os momentos ,fazer alem daquilo que Deus esta perdido,e devemos sacrificar a nossa voltade e colocar em Pratica a de Deus!
    Deus abençoe.

    Ver mais
  3. ESSA SEMANA ESTAVA ´PENSANDO NESSE CASO É VERDADE EU ESTAVA MUITO PREOCUPADA EM RECEBER A BENÇÃO MAS NÃO COM O ABENÇOADOR AI ESTAVA MEU ERRO VOU MEDITAR MAS E MAS NESSE SEU GOLG NA FÉ

    Ver mais
  4. nós nao podemos deixar que as lutas venha nós atrapalhar na nossa intimidade com DEUS pois quando colocamos a nossa fé em açao ele nao deixa que os problemas venha nos abater

    Ver mais
  5. Olá Dn.Viviane
    Muitas vezes deixamos que as situações e as circustâncias, possam nos abater, mais mal sabemos que isso, prejudica a nos mesmos.
    Temos que aprender e confiar em Deus, pois quando esmorecemos por causa dos problemas e até mesmo as "circunstâncias", colocamos em risco a concretização dos sonhos objetivos.
    Na Fé!!!
    Juliana Linhares
    Brasília-DF

    Ver mais
  6. Ola D.Vivi, boa noite!
    A sra tem razao…Na maioria das vezes as pessoas nao recebem as bencaos tao esperadas, porque sao extremamente anciosas e sem Fe!
    Logo esmorecem diante da demora, e assim perdem a oportunidade de tomar posse de seus objetivos, e por fim nunca os alcancam !
    Um forte abraco, na Fe!

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 23