A vida de Jacó – 15º dia

Viviane Freitas

  • 9
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 15º dia

  • 9
  • Jul
  • 2013

Olá! Estamos no 15º Dia em que falamos sobre a vida de Jacó.

“… ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.
Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.”
(Gn.32:24,25)

15º Dia – A força do objetivo

Apenas ficamos a sós, quando temos um objetivo e uma luta a travar.
E não é diferente ao lutar pelos nossos direitos, sobretudo pela mudança de identidade. Se cremos nesta Palavra, naquilo que está escrito, lutamos para que a mesma se torne viva em nós.

Jacó não queria mais “conversa fiada”! Ele estava pronto para atacar e resolver essa questão.

Isto faz-me lembrar de todas as vezes que eu estava definida na minha fé; quando não “via” mais ninguém. Saía do ambiente de apoio, largava tudo o que estava acostumada a fazer, ficando a sós com Deus. Falava definida com Ele, em função da minha visão e objetivo.

E foi o que Jacó fez… Ficou só, para resolver a sua questão. E, nesse momento, não um homem ou um anjo, mas Deus lhe apareceu!

Quando está ocupada, não tem tempo para nada, está a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, ao ponto da sua meta e dos seus objetivos ficarem desfocados, falta-lhe a força, e passa a agir em função da rotina. Não se firma em um só objetivo, ou até o faz, mas não em algo que lhe trará o resultado esperado.

Jacó estava definido por um resultado que desejava: Ser a própria bênção, à semelhança de Abraão. E, assim, lutou com Deus!
Não foi por acaso que Deus lhe apareceu, mas porque há muito que ele não aguentava a sua identidade.

E há pessoas que nos ouvem que, aparentemente, estão a lutar com Deus, mas, no fundo, vivem na mesmice. Não estão a sós… Inclusive, quando fazem algo, supostamente para Deus, referem-no publicamente.
Não vemos Jacó a dizer à sua família que queria ficar sozinho, pois tinha algo para falar com Deus. Não! Trata-se de um objetivo pessoal; algo silencioso.

Quando realmente temos um objetivo na nossa vida, não professamos ou dizemos a todos o que vamos fazer. Mas é uma revolta tão grande, que largamos todo o apoio que temos e partimos para a “luta”!

Nem Deus poderia travar o objetivo de Jacó, pois a sua fé não se apoiava em circunstâncias ou palavras.
Quando a pessoa se “enxerga” e tem consciência do seu próprio erro e pecado, e quer a mudança, faz de tudo por esta crença.

Ficou aqui evidente que Deus, tendo todo o poder para nos exterminar, não o pode fazer quando há crença, entrega, e uma luta verdadeira. Quando são reveladas atitudes, sem qualquer outro tipo de apoio.

O sacrifício não é apenas entregar algo de que se gosta, mas tirar o “chão dos pés”; o que garante o nosso futuro.
Se entrego algo que realmente materializa a minha crença, Deus fica impossibilitado de não me abençoar, pela minha força, pois quem tem um objetivo, tem FORÇA!

Até amanhã…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Olá querida amiga pois eu tenho tido uma experiência única pois sozinha com Deus e tenho tido experiências muitas boas.A minha força está em Deus jamais pode ser dividida…vou seguir nesta fé para mudar e estabelecer a minha identidade..
    Bjs

    Ver mais
  2. Olá querida Vivi,

    Estou também nesta fé, lutando com Deus assim como fez Jacó para mudar de identidade, para alcançar uma transformação na minha vida, o perfeito sacrifício causa dor, mas não faz mal, pois sei que AGORA É AMINHA VEZ!!!

    Obrigada por estes dias, nos ensinado sobre a vida de Jacó.

    Na fé da transformação!

    Ver mais
  3. Boa noite a todas !!!

    Realmente o meu objetivo tem que ser silencioso, até porque o que eu quero Só O meu Pai pode me dar,
    Vou dar um nome ao meu sacrifício: MINHA VIDA!

    Bjinhos á todas!

    Ver mais
  4. Boa noite d.Vivi,

    Jacó deu um basta, ele não era realizado lhe faltava o mais importante, ser a própria benção e ele sabia que só ele estando a sós com Deus, a sua história mudaria e ele teria a troca de identidade.

    Sabe d.Vivi Deus aparece para aqueles que se lançam no altar, fazem do altar o seu esconderijo e fica na total dependência Dele agindo assim não tem como Deus não aparecer pra mim e mudar a minha identidade.

    Sempre na Fé.

    Ver mais
  5. O meu objetivo é não desistir nunca!
    Aconteça o que acontecer!

    bjinhos à todas

    Ver mais
  6. Boa noite Dona Viviane!
    Estou lutando para minha meta. Que ela acontece na minha vida também. E essa luta e individual, porque quando a pessoa fala isso ja nao individual, porque outras vai saber. Por isso cada dia luto com Deus. E minha meta vai realizar na minha vida, eu creio.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 8