A vida de Jacó – 15º dia

Viviane Freitas

  • 9
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 15º dia

  • 9
  • Jul
  • 2013

Olá! Estamos no 15º Dia em que falamos sobre a vida de Jacó.

“… ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.
Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.”
(Gn.32:24,25)

15º Dia – A força do objetivo

Apenas ficamos a sós, quando temos um objetivo e uma luta a travar.
E não é diferente ao lutar pelos nossos direitos, sobretudo pela mudança de identidade. Se cremos nesta Palavra, naquilo que está escrito, lutamos para que a mesma se torne viva em nós.

Jacó não queria mais “conversa fiada”! Ele estava pronto para atacar e resolver essa questão.

Isto faz-me lembrar de todas as vezes que eu estava definida na minha fé; quando não “via” mais ninguém. Saía do ambiente de apoio, largava tudo o que estava acostumada a fazer, ficando a sós com Deus. Falava definida com Ele, em função da minha visão e objetivo.

E foi o que Jacó fez… Ficou só, para resolver a sua questão. E, nesse momento, não um homem ou um anjo, mas Deus lhe apareceu!

Quando está ocupada, não tem tempo para nada, está a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, ao ponto da sua meta e dos seus objetivos ficarem desfocados, falta-lhe a força, e passa a agir em função da rotina. Não se firma em um só objetivo, ou até o faz, mas não em algo que lhe trará o resultado esperado.

Jacó estava definido por um resultado que desejava: Ser a própria bênção, à semelhança de Abraão. E, assim, lutou com Deus!
Não foi por acaso que Deus lhe apareceu, mas porque há muito que ele não aguentava a sua identidade.

E há pessoas que nos ouvem que, aparentemente, estão a lutar com Deus, mas, no fundo, vivem na mesmice. Não estão a sós… Inclusive, quando fazem algo, supostamente para Deus, referem-no publicamente.
Não vemos Jacó a dizer à sua família que queria ficar sozinho, pois tinha algo para falar com Deus. Não! Trata-se de um objetivo pessoal; algo silencioso.

Quando realmente temos um objetivo na nossa vida, não professamos ou dizemos a todos o que vamos fazer. Mas é uma revolta tão grande, que largamos todo o apoio que temos e partimos para a “luta”!

Nem Deus poderia travar o objetivo de Jacó, pois a sua fé não se apoiava em circunstâncias ou palavras.
Quando a pessoa se “enxerga” e tem consciência do seu próprio erro e pecado, e quer a mudança, faz de tudo por esta crença.

Ficou aqui evidente que Deus, tendo todo o poder para nos exterminar, não o pode fazer quando há crença, entrega, e uma luta verdadeira. Quando são reveladas atitudes, sem qualquer outro tipo de apoio.

O sacrifício não é apenas entregar algo de que se gosta, mas tirar o “chão dos pés”; o que garante o nosso futuro.
Se entrego algo que realmente materializa a minha crença, Deus fica impossibilitado de não me abençoar, pela minha força, pois quem tem um objetivo, tem FORÇA!

Até amanhã…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. bom dia d. vivi se o nosso sacrificio agradar ao Senhor Ele realiza o desejo do nosso coraçao, tem que ser o sacrificio fisico, espiritual, e finançeiro- amo muito a senhora e sua familia.

    Ver mais
  2. Bom dia D. Vivi, concordo plenamente, quando queremos mudar não precisamos gritar ao mundo o que precisamos, mas contamos somente com Deus. Jacó lutou com o anjo, a palavra luta aqui mostra a perseverança e é o que nos conduz aquilo que queremos, o perseguir o que queremos sem nos deixarmos influenciar por ninguém.

    Um abraço

    Ver mais
  3. Bom dia ,
    Quando há essa determinação ,é essa fé ,que me faz forte .
    Para mim não tem outra opção ,há essa luta com Deus ,mesmo na dor ele não desistiu, essa fé deu a ele essa força de lutar a noite toda ,machucado,mas dentro dele tinha uma certeza ,o que antes diz : ele era pacato habitava em tendas. olha a mudança de atitude ! essa fé e determinação faz eu ir alem da minha rotina ,o que estou acostumada a fazer ,me faz um valente, como príncipe.

    bjns!!

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi !

    Quando tiramos os chão dos nossos pés , ficamos inteiramente na dependência de Deus , provando o nosso objetivo , definição e crença . Deus se vê na obrigação de responder o meu pedido e de me abençoar. É muito forte, pois através dessa atitude minha vida é transformada.
    ELE muda a minha identidade!!!

    Bjs

    Ver mais
  5. Bom dia dona Vivi,

    Realmente somente a definição nos faz despojar-se ,
    faz com não deixamos que nada atrapalhe de com estarmos a sós com Deus.
    Tenho buscado ser defida a cada dia e lutar com todas as forças pelo meu objetivo, eu quero essa palavra viva na minha vida.
    O objetivo é silencioso ,é pessoal, defido, nada nos distrai nem nós faz parar e ele nós faz forte.

    Ver mais
  6. É , o sacrificio traz forca, certeza, definicao eu quando fico sozinha com Deus é por que eu nao me apoio em nada! Eu tenho falado com Deus que o que Ele me pedir eu estou tirando o chao dos meus pés! Eu nao posso ficar dividindo as forcas e por isso é que eu estou passando tudo para o outro lado. Cansei! Cansei! E Ele nao tem ficado indiferente, tem se revelado pra mim com uma certeza inconfundível… O meu Senhor é lindo mesmo , por me dar uma oportunidade tao grande é claro que tenho tido lutas , mas elas se tornan quase insignificantes quando eu olho para o objetivo. E isso me traz muita forca, viver e materializar o que eu creio.

    Obrigada d Vivi , nestes dias tenho aprendido muito e me surpreendi como a vida de Jacó tem falado comigo.
    bjs

    Ver mais
1 2 3 8