A vida de Jacó – 15º dia

Viviane Freitas

  • 9
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 15º dia

  • 9
  • Jul
  • 2013

Olá! Estamos no 15º Dia em que falamos sobre a vida de Jacó.

“… ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.
Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.”
(Gn.32:24,25)

15º Dia – A força do objetivo

Apenas ficamos a sós, quando temos um objetivo e uma luta a travar.
E não é diferente ao lutar pelos nossos direitos, sobretudo pela mudança de identidade. Se cremos nesta Palavra, naquilo que está escrito, lutamos para que a mesma se torne viva em nós.

Jacó não queria mais “conversa fiada”! Ele estava pronto para atacar e resolver essa questão.

Isto faz-me lembrar de todas as vezes que eu estava definida na minha fé; quando não “via” mais ninguém. Saía do ambiente de apoio, largava tudo o que estava acostumada a fazer, ficando a sós com Deus. Falava definida com Ele, em função da minha visão e objetivo.

E foi o que Jacó fez… Ficou só, para resolver a sua questão. E, nesse momento, não um homem ou um anjo, mas Deus lhe apareceu!

Quando está ocupada, não tem tempo para nada, está a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, ao ponto da sua meta e dos seus objetivos ficarem desfocados, falta-lhe a força, e passa a agir em função da rotina. Não se firma em um só objetivo, ou até o faz, mas não em algo que lhe trará o resultado esperado.

Jacó estava definido por um resultado que desejava: Ser a própria bênção, à semelhança de Abraão. E, assim, lutou com Deus!
Não foi por acaso que Deus lhe apareceu, mas porque há muito que ele não aguentava a sua identidade.

E há pessoas que nos ouvem que, aparentemente, estão a lutar com Deus, mas, no fundo, vivem na mesmice. Não estão a sós… Inclusive, quando fazem algo, supostamente para Deus, referem-no publicamente.
Não vemos Jacó a dizer à sua família que queria ficar sozinho, pois tinha algo para falar com Deus. Não! Trata-se de um objetivo pessoal; algo silencioso.

Quando realmente temos um objetivo na nossa vida, não professamos ou dizemos a todos o que vamos fazer. Mas é uma revolta tão grande, que largamos todo o apoio que temos e partimos para a “luta”!

Nem Deus poderia travar o objetivo de Jacó, pois a sua fé não se apoiava em circunstâncias ou palavras.
Quando a pessoa se “enxerga” e tem consciência do seu próprio erro e pecado, e quer a mudança, faz de tudo por esta crença.

Ficou aqui evidente que Deus, tendo todo o poder para nos exterminar, não o pode fazer quando há crença, entrega, e uma luta verdadeira. Quando são reveladas atitudes, sem qualquer outro tipo de apoio.

O sacrifício não é apenas entregar algo de que se gosta, mas tirar o “chão dos pés”; o que garante o nosso futuro.
Se entrego algo que realmente materializa a minha crença, Deus fica impossibilitado de não me abençoar, pela minha força, pois quem tem um objetivo, tem FORÇA!

Até amanhã…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Quando estamos a sós com Deus, estamos totalmente dependentes. A resposta única vem do Deus que creio. E para ouvi-Lo só posso estar centrada, definida, concentrada nEle. Nessa intimidade é como se fossemos um só nessa luta. Deus aparece em nossa vida, Deus fala bem claro quando fazemos dEle o socorro, quando a prioridade está nEle. Quando há uma sede, um desejo ardente de transformação. Quando há coragem para fazer sacrifício interior e nessa hora nada nos pode afastar , nada pode desviar o nosso olhar fito nos olhos de Deus. Pois é Ele que quero dentro de mim, É dele que quero depender, é nessa dependência que quero conquistar minha independência única, preciosa, forte de uma intimidade com Deus. Vivendo hoje na minha própria vida a promessa do meu Deus, ser essa referencia verdadeira, sincera, real .Provar em mim própria não somente o poder mas o carácter de Deus em mim!

    Ver mais
  2. buenos días!!

    También creo que cuando estamos con un objetivo o cunado queremos algo de Dios ….nadie esta ahí…es uno solo con Dios, atreves de la oración y de la entrega uno se fortalece! Cuando quieres algo de Dios y es algo muy grande Dios ve cada detalle de nuestro sacrificio…TODO…depende de mi lucha para conseguir mi meta!

    En la Fe Graci

    Ver mais
  3. Essa palavra tem sido muito forte nestes dias para mim: Definição!

    Estando definida, sei o quero e o que tenho que fazer para chegar a minha meta!

    Essa é a minha fé!

    Ver mais
  4. Se colocarmos toda a nossa força no sacrifício, mais Deus se sente na obrigação de abençoar. Reflita sobre isso…

    Ver mais
  5. Bom dia guerreira Vivi.
    O que tem me chamado mais a atenção na vida de Jacó,
    é que ele não aceitava desde do ventre da sua mãe ser mais um.
    Ele cria nele em 1º lugar.
    E com essa crença ele provocava a situações desde do prato de lentilha até a luta com Deus.
    Ele é que pensava em como conseguir, mesmo errando!
    E foi assim que ele terminou que não queria ser mais um.
    Eu estou nessa fé de despojar e não ser mais uma, pois sou eu que provoco a ficar sem chão, ninguém pode fazer isso por mim, SOMENTE EU MESMA.

    Na fé e revolução
    Marina- Portugal

    Ver mais
  6. É verdade quando fazemos o perfeito sacrifício e ficamos só nós e Deus , é impossível Deus não nos abençoar.

    Ver mais
1 2 3 4 5 8