A Preocupação dos que O Servem
- 17
- Out
- 2012
Qual tem sido a preocupação intensa dos servos de Deus?
Servos estes, que um dia descobriram a sua realidade pela ausência do Senhor Jesus, reconhecendo a necessidade de ter o Espírito Santo.
Os discípulos estavam à espera da promessa do Espírito Santo, e no meio deles surgiu um, ousado e preocupado com o número de discípulos escolhidos pelo Senhor Jesus.
Este discípulo era Pedro. Ele queria seguir fielmente a promessa existente na Palavra de Deus.
Levantou-se no meio dos cristãos, numa assembleia composta por 120 pessoas, e disse:
“Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, porque ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.”
(At. 1:16–17)
Veja a preocupação…
Quantas não são os cristãos que nem receberam o Espírito Santo, mas a sua preocupação está nas coisas físicas! Às vezes, em ter uma posição; um reconhecimento, etc…
Para aqueles cristãos, que aguardavam assiduamente a promessa do Espírito Santo, a preocupação em fazer cumprir a Palavra de Deus era o mais importante.
Eles não estavam preocupados com aquilo que ainda faltaria cumprir, mas com aquilo que eles deixariam de aperceber.
Minha amiga leitora, vigie a si mesma… Não se tenha como forte, o suficiente, para não atentar nos mínimos detalhes. Pois aqueles que vigiam cada passo e atitude, estes sim… Esperam pela volta do Senhor Jesus assiduamente.
E você, leva consigo a Palavra de Deus para conferir o que faz ou deixa de fazer?
Bom… Cabe a cada um de nós, estarmos vigilantes, pois o dia está próximo.
Aline
Outubro 17, 2012 às 23:24
Vivi,
Quando nos focamos nas coisas físicas, perdemos o foco do mais importante de nossas vidas! a nossa salvação.
bjs
Évellen Bruno
Outubro 17, 2012 às 23:10
Os meus olhos se abriram, ao ler que não posso me ter como forte, o suficiente , para atentar nos mínimos detalhes.
Hoje mais uma vez Deus me revelou, que tenho que vigiar. A minha maior preocupação tem que ser a minha salvação. Mais que ganhar almas, servir, é ganhar todos os dias minha salvação.
Adriana De Barros Cantua
Outubro 17, 2012 às 23:03
Tenho que olhar para dentro de mim a cada dia y viver a palabra de Deus , nesta fé de que eu tenho mi alimentado , a minha vida es un reflexo da minha fé , tomar actitudes inteligentes , viver una fé racional na palabra de Dios .
Besitos
Dri
sandra soares
Outubro 17, 2012 às 22:43
Realmente todos podem fazer muitas coisas aos olhos humanos e fazer muito bem ao ponto de poderem parecer que sao, mas ser é outra coisa bem diferente!
Quem faz, faz, quem é, percebe para quem esta fazendo!
Um grande abraço d. Vivi e a todas que visitam este Blog.
Carla
Outubro 17, 2012 às 22:42
Quando eu me preocupo com as coisas físicas, a minha vida espiritual enfraquece, e a salvação e conquistada a cada instante, cabe a mim vigiar , pois Jesus pode vir a qualquer instante, e por algo insignificante aos meus olhos , acabo por perder o que tanto lutei para conquistar ( A Salvação).
Bjs
Carla Scheonrock
Milena Fernandes
Outubro 17, 2012 às 22:42
Olá d. Vivi, é verdade a nossa preocupação sempre é em estar agradando o nosso Senhor, pois se assim estivermos, com certeza estaremos preservando a nossa salvação eterna e preparadas para a vinda do nosso Senhor Jesus..
bjs
Deus abençoe