A Preocupação dos que O Servem

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2012

A Preocupação dos que O Servem

  • 17
  • Out
  • 2012

Qual tem sido a preocupação intensa dos servos de Deus?

Servos estes, que um dia descobriram a sua realidade pela ausência do Senhor Jesus, reconhecendo a necessidade de ter o Espírito Santo.

Os discípulos estavam à espera da promessa do Espírito Santo, e no meio deles surgiu um, ousado e preocupado com o número de discípulos escolhidos pelo Senhor Jesus.

Este discípulo era Pedro. Ele queria seguir fielmente a promessa existente na Palavra de Deus.

Levantou-se no meio dos cristãos, numa assembleia composta por 120 pessoas, e disse:

“Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, porque ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.”
(At. 1:16–17)

Veja a preocupação…

Quantas não são os cristãos que nem receberam o Espírito Santo, mas a sua preocupação está nas coisas físicas! Às vezes, em ter uma posição; um reconhecimento, etc…

Para aqueles cristãos, que aguardavam assiduamente a promessa do Espírito Santo, a preocupação em fazer cumprir a Palavra de Deus era o mais importante.

Eles não estavam preocupados com aquilo que ainda faltaria cumprir, mas com aquilo que eles deixariam de aperceber.

Minha amiga leitora, vigie a si mesma… Não se tenha como forte, o suficiente, para não atentar nos mínimos detalhes. Pois aqueles que vigiam cada passo e atitude, estes sim… Esperam pela volta do Senhor Jesus assiduamente.

E você, leva consigo a Palavra de Deus para conferir o que faz ou deixa de fazer?

Bom… Cabe a cada um de nós, estarmos vigilantes, pois o dia está próximo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. O nosso coração é DESESPERADAMENTE CORRUPTO!
    Como não ser enganada por ele?
    VIGIANDO com uma FÈ RACIONAL!
    Não basta apenas vigiar se eu não agir com inteligencia, pois o vigiar só por vigiar não traz nenhuma REVOLTA contra aquilo que desagrada A Deus.
    Mas o vigiar com inteligencia sim, porque me faz pensar e odiar aquele pensamento , situação, problema ou seja lá o que for.
    Vigiar inteligentemente.

    Ver mais
  2. Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés; para que dele não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda;
    Josué 23:6

    Esta deve ser nossa preocupação , agradar nosso Senhor com todas as nossas forças !!!

    Ver mais
  3. A minha precupação não pode estar nós meus limites, e sim na fé que ha dentro de mim, quando tenho esta fé, força e coragem, não há barreiras, não tem inferno que possa impedir de alcansar as almas. Tenho que vigiar a cada dia para que eu não me acomode com as situações do dia dia, vivendo de forma natural.

    Ver mais
  4. Bom dia Vivi,na verdade tenho esta luta todos os dias, pois somos seres humanos, e estamos sujeitos a pensamentos e reacções, como qualquer pessoa, mas o Espírito Santo trás a consciência, aonde estamos errando, para que a todo momento eu esteja vigilante, vivendo cada dia como se fosse o último, pois Deus olha o que sou diante Dele e não o que faço ou a posição que estou! A minha preocupação tem que ser em, Agradá-lo!
    Luciana Cordeiro.

    Ver mais
  5. Vigiar tem sido algo que não devemos nunca esquecer, pois apenas um pequeno deslize podemos por a perda tudo que lutamos para conquistar e aquilo que é mais importante a nossa salvação.

    Ver mais
  6. Olá Vivi
    a realidade é que tenho que vigiar-me a cada instante, vigiar o que penso, o que falo, o que faço, vigiar os detalhes, aquilo que ninguem vê, mas Deus vê e sabe tudo e é nos detalhes que está a diferençaA minha unica preocupação deve ser agradar a Deus e assim lutar a cada a cada dia para me manter salva.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 10