A Preocupação dos que O Servem

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2012

A Preocupação dos que O Servem

  • 17
  • Out
  • 2012

Qual tem sido a preocupação intensa dos servos de Deus?

Servos estes, que um dia descobriram a sua realidade pela ausência do Senhor Jesus, reconhecendo a necessidade de ter o Espírito Santo.

Os discípulos estavam à espera da promessa do Espírito Santo, e no meio deles surgiu um, ousado e preocupado com o número de discípulos escolhidos pelo Senhor Jesus.

Este discípulo era Pedro. Ele queria seguir fielmente a promessa existente na Palavra de Deus.

Levantou-se no meio dos cristãos, numa assembleia composta por 120 pessoas, e disse:

“Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, porque ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.”
(At. 1:16–17)

Veja a preocupação…

Quantas não são os cristãos que nem receberam o Espírito Santo, mas a sua preocupação está nas coisas físicas! Às vezes, em ter uma posição; um reconhecimento, etc…

Para aqueles cristãos, que aguardavam assiduamente a promessa do Espírito Santo, a preocupação em fazer cumprir a Palavra de Deus era o mais importante.

Eles não estavam preocupados com aquilo que ainda faltaria cumprir, mas com aquilo que eles deixariam de aperceber.

Minha amiga leitora, vigie a si mesma… Não se tenha como forte, o suficiente, para não atentar nos mínimos detalhes. Pois aqueles que vigiam cada passo e atitude, estes sim… Esperam pela volta do Senhor Jesus assiduamente.

E você, leva consigo a Palavra de Deus para conferir o que faz ou deixa de fazer?

Bom… Cabe a cada um de nós, estarmos vigilantes, pois o dia está próximo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Oi, Querida Viviane.

    O Quão é importante eu me manter sempre vigilante com a minha vida Espiritual, pois com o passar do tempo acabamos de nos esfriar, nós acomodar e deixamos de praticar o primeiro amor, dando prioridade há outras coisas que são fúteis para nossa vida espiritual.
    Lâmpada para os meu pés tem sido a palavra de Deus pra mim, minha bússola, é ela quem me dirige,que me faz ter o dicernimento espiritual de cada atitude que eu tomo na minha vida e principalmente com a minha salvação.

    Beijos

    Na fé.

    Ver mais
  2. É uma realidade ,precisamos estar vigilantes de nós mesmas , pois além de Deus, ninguém nos conhece melhor,por isso eu quero estar atenta as minhas atitudes e pensamentos , para no dia em que meu Senhor voltar eu não fique para traz.

    Ver mais
  3. É isso mesmo D. Vivi é como minha mãe sempre diz: “O Senhor Jesus por vir a qualquer instante e por isso precisamos nos policiar a todo momento.”

    Ver mais
  4. Olá querida Vivi,
    É justamente isso que eu tenho procurado fazer, analizar a minha vida, ou seja, o meu interior com detalhes… posso falar que sou uma pessoa detalhista no que faço, e estou investindo com todas as minhas forças para estar atenta também com o que se passa dentro de mim.

    Um abraço apertado.

    Ver mais
  5. Bom dia, D. Viviane:

    Muito forte a mensagem da senhora!

    Ás vezes, sinto uma tristeza ao ver tanta gente a entrar para a obra de Deus, preocupados com tanto “fazer”, mas longe de Deus!
    Completamente nascidos da carne, tal como eu um dia fui e pergunto, porquê Deus, que o Senhor permite tanta gente enganada, entrar na Tua obra, sem o baptismo no Espírito Santo?

    Em Portugal já é hábito, se levantarem pessoas deste jeito, umas vão para obreiros, auxiliares, esposas de pastor, pastores, para depois passarem uns anos e saírem!

    Uma certa pessoa disse, que neste país as coisas funcionam assim, não há outro jeito…

    Quando ouço, os testemunhos de muitas pessoas, nunca até hoje ouvi ninguém falar do baptismo com o Espírito Santo. Todos falam, da cura, da prosperidade, do casamento restaurado, mas ninguém destaca o seu encontro com Deus, ou quando falam deixam para último, como se fosse uma coisa qualquer!

    Que adianta ajudar os outros, expulsar demónios, ter um título de esposa, pastor, obreiro, se lá no fundo eu sei que de Deus eu não tenho nada! Se toda a minha preocupação está em mostrar que faço isto, faço aquilo, mas estou longe de Deus.

    Infelizmente tem muita gente que não gosta de ouvir a verdade, pois prefere viver uma vidinha de mentira e faz de conta.

    Na Fé

    Atentamente,
    Miguel

    Ver mais
  6. Olá, hoje pela manha quando li a bíblia, Deus me falou justamente sobre a disposição para fazer a Sua vontade.
    Temos que estar atentas, observando dentro de nós se temos essa disposição.
    A nossa carne, ela sempre vai estar inclinada para sua vontade, deixando a boa e agradável vontade do nosso Senhor de lado.
    Por isso temos que nos policiar diariamente, observando os detalhes e permanecer em espírito para não dar vazão a carne.

    Deus abençoe

    Ver mais
1 2 3 10