A Preocupação dos que O Servem

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2012

A Preocupação dos que O Servem

  • 17
  • Out
  • 2012

Qual tem sido a preocupação intensa dos servos de Deus?

Servos estes, que um dia descobriram a sua realidade pela ausência do Senhor Jesus, reconhecendo a necessidade de ter o Espírito Santo.

Os discípulos estavam à espera da promessa do Espírito Santo, e no meio deles surgiu um, ousado e preocupado com o número de discípulos escolhidos pelo Senhor Jesus.

Este discípulo era Pedro. Ele queria seguir fielmente a promessa existente na Palavra de Deus.

Levantou-se no meio dos cristãos, numa assembleia composta por 120 pessoas, e disse:

“Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, porque ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.”
(At. 1:16–17)

Veja a preocupação…

Quantas não são os cristãos que nem receberam o Espírito Santo, mas a sua preocupação está nas coisas físicas! Às vezes, em ter uma posição; um reconhecimento, etc…

Para aqueles cristãos, que aguardavam assiduamente a promessa do Espírito Santo, a preocupação em fazer cumprir a Palavra de Deus era o mais importante.

Eles não estavam preocupados com aquilo que ainda faltaria cumprir, mas com aquilo que eles deixariam de aperceber.

Minha amiga leitora, vigie a si mesma… Não se tenha como forte, o suficiente, para não atentar nos mínimos detalhes. Pois aqueles que vigiam cada passo e atitude, estes sim… Esperam pela volta do Senhor Jesus assiduamente.

E você, leva consigo a Palavra de Deus para conferir o que faz ou deixa de fazer?

Bom… Cabe a cada um de nós, estarmos vigilantes, pois o dia está próximo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Tenho que me vigiar em tudo, quer seja no penso, no que falo ou no que faço, pois aí é que encontros os detalhes em que tenho que me aperfeiçoar, caso contrário vou agir sempre como se fosse auto-suficiente e neste caso Deus onde fica?
    Verdade é que tenho que me preocupar em Ser para o Meu Deus até a sua volta.

    Ver mais
  2. “Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, porque ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.”
    (At. 1:16–17)

    Muito Forte Dna. Vivi,
    Demorei um pouco para receber o Espírito Santo, porque eu só estava preocupada com as coisas desse mundo. Quando eu percebi em que eu estava dando valor, eu mudei o rumo e recebi ELE na minha vida!
    Temos que nos vigiar nos detalhes, porque é neles que acabamos pecando.

    Ver mais
  3. Sabe Viviane à alguns anos atrás depois de conhecer a palavra e andar na Igreja eu afastei-me da Presença de Deus, e apesar de ter família, amigos, colegas eu nunca me tinha sentido tão sozinha neste mundo, foram os piores 7 anos da minha vida, os dias passavam e o que mais doía dentro de mim era eu conhecer a verdade saber que O Senhor Jesus estava só à espera que eu tomasse a iniciativa e voltasse e mesmo assim eu não tinha forças, faltava me a coragem. Mas esse dia chegou e lembro-me que eu não pedia nada a Deus a não ser que salvasse a minha alma, que O Senhor tivesse misericórdia e me aceitasse de volta. Hoje passados 8 anos eu vejo essa misericórdia todos os dias na minha vida, quando acordo e vejo que não me falta nada, hoje eu recebi o Espírito de Vida em mim e como serva valorizo muito a minha salvação e O meu Senhor. Que a minha prioridade seja sempre manter essa salvação diariamente pois sei que sem Deus nada sou…
    Bjs.

    Ver mais
  4. O nosso erro é justamente não vigiar ” os pequenos detalhes”. Durante muito tempo criamos uma ” suposta” imagem de nós, e mediante as circunstancias as nossas atitudes revelam quem somos nós, na realidade ( eu falo por experiencia própria). E quando descobrimos a verdade, parece que perdemos o ” chão”.Temos o conhecimento da Palavra, mas não praticamos, apenas nos enchemos de teoria, pois prática não existe! Não é a teoria que vai me garantir que eu faça parte do ” reino do Céus”, e sim quando Pratico o Seu Ensinamento ( a parte que mais exige de nós).

    Ver mais
  5. Agradexo a Deus por ter direciondo a Sra. pra postar isso.
    E’ isso que acontece com muitos de nos servos; a falta de vigilancia em termos dos nossos desejos e attitudes… Sou estudante e estou fora do meu pais e agora fica muito dificil ir a igreja como ia antes agora so’ dependo da minha communhao com Deus e tenho aprendido a olhar pra cada detalhe, porque se nao ja quase me vi a fazer as minhas proprias vontades. E’ gracas ao Espirito Santo que me mantenho e tenho tido forcas pra continuar.

    Ver mais
  6. Concerteza, precisamos estar atentas a tudo que se refere a nossa salvação, por exemplo , ao que vemos, ouvimos e até pensamos. A nossa unica preocupação tem que ser qual o futuro da nossa alma.

    Ver mais
1 2 3 4 5 10