Conquistadora
- 15
- Out
- 2012
No passado, Portugueses foram homens e mulheres conquistadores, exploradores de novos mundos e construíram um império forte, mas infelizmente, com o passar do tempo, esse povo acomodou-se e aceitou o que já tinha conquistado como suficiente, deixando assim de explorar novos mundos, de investir, de descobrir coisas novas…
Apegando-se ao pouco que conquistou, acabou por perder tudo pouco a pouco.
Esse espírito explorador e conquistador é inerente a cada um de nós, mas se não houver uma atitude que provoque a resposta de Deus; que vá contra a tendência e natureza humana de se acomodar e ficar à espera, o tempo passa e, assim, vai-se perdendo “tempo” e forças.
Você precisa saber que o nosso tempo não é o mesmo que o tempo de Deus. Para Deus, mil anos é como um dia e um dia como mil anos, mas a minha fé definida pode provocar uma resposta imediata, pois existem situações na vida que requerem uma resposta… Agora! Não dá para esperar. É situação de vida ou morte e nós temos o poder de provocar a resposta de Deus. Ele já nos deu esse poder através da Fé inteligente e radical.
Como exemplo, temos Ezequias, que recebeu a notícia de morte por doença, mas com uma atitude de Fé teve mais anos de vida, e com saúde. Moisés, que provocou pela fé a libertação do povo de Deus da escravidão no Egipto… E muitos outros exemplos de homens e mulheres que provocaram a resposta imediata de Deus, mostrando assim que ter fé não se baseia em palavras; é fácil dizer “eu tenho fé”, mas fé sem obras é morta! Precisa de atitudes que nos levam a conquistar e a revolucionar a nossa vida.
Explore a sua fé sobrenatural, agindo de uma forma sobrenatural. Vá contra a natureza humana, provocando o Sobrenatural: A resposta imediata de Deus.