A Preocupação dos que O Servem

Viviane Freitas

  • 17
  • Out
  • 2012

A Preocupação dos que O Servem

  • 17
  • Out
  • 2012

Qual tem sido a preocupação intensa dos servos de Deus?

Servos estes, que um dia descobriram a sua realidade pela ausência do Senhor Jesus, reconhecendo a necessidade de ter o Espírito Santo.

Os discípulos estavam à espera da promessa do Espírito Santo, e no meio deles surgiu um, ousado e preocupado com o número de discípulos escolhidos pelo Senhor Jesus.

Este discípulo era Pedro. Ele queria seguir fielmente a promessa existente na Palavra de Deus.

Levantou-se no meio dos cristãos, numa assembleia composta por 120 pessoas, e disse:

“Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, porque ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.”
(At. 1:16–17)

Veja a preocupação…

Quantas não são os cristãos que nem receberam o Espírito Santo, mas a sua preocupação está nas coisas físicas! Às vezes, em ter uma posição; um reconhecimento, etc…

Para aqueles cristãos, que aguardavam assiduamente a promessa do Espírito Santo, a preocupação em fazer cumprir a Palavra de Deus era o mais importante.

Eles não estavam preocupados com aquilo que ainda faltaria cumprir, mas com aquilo que eles deixariam de aperceber.

Minha amiga leitora, vigie a si mesma… Não se tenha como forte, o suficiente, para não atentar nos mínimos detalhes. Pois aqueles que vigiam cada passo e atitude, estes sim… Esperam pela volta do Senhor Jesus assiduamente.

E você, leva consigo a Palavra de Deus para conferir o que faz ou deixa de fazer?

Bom… Cabe a cada um de nós, estarmos vigilantes, pois o dia está próximo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. É isso ai não nos podemos acomodar ,temos de estar sempre vigilantes, buscando mais e mais em Deus. Porque até mesmo aquele que está bem cuide-se para não cair.

    Ver mais
  2. Verdade o dia está muito próximo.
    Por vezes não entendemos o porque das coisas, mas temos de estar sempre vigilantes, como soldados em torre de vigia. De arma e escudo embainhado vigiado cada olhar, cada palavra, cada pensamento, cada duvida que surge. Cabe a mim estar atenta a cada reação minha.
    Por vezes agimos como auto suficientes, mas a verdade é que sem cristo, e sem a sua palavra eu não sou nada.

    Obrigada pelo alerta,

    Ver mais
  3. Por essa a razão de estarmos sendo vigilantes, porque a volta do Senhor Jesus não irá demorar como muitos pensam, e aqueles que de fato são servos não deve estar apegados a nada material e sim a conquistar dia após dia a sua salvação.

    Ver mais
  4. Olá boa tarde Vivi.

    A minha preocupação:

    Tenho que me preocupar em fazer sempre o que agrada a Deus, zelar pela minha salvação diariamente, viver longe das minhas próprias vontades, ir contra o meu eu e ter uma vida segundo a vontade Dele.
    O nosso reconhecimento será eterno, junto Daquele que nos amou e nos deu o seu Espirito.
    Beijos.

    Ver mais
  5. Aquele que está de pé cuide-se para que não caia, mesmo já tendo o Espírito Santo eu tenho de viver vigilante diariamente com minha vida com Deus, tenho que viver a cada dia como se fosse o último.
    A tendência é se eu deixar as coisas naturais ter prioridade na minha vida acabo deixando a minha vida Espiritual em segundo plano, o que não é correto, por isso não posso deixar que o que está a minha volta ganhe mais importância do que o meu Senhor.
    Vigiai porque não sabeis o dia e nem a hora.
    Na Fé.

    Ver mais
  6. Olá Vivi
    A minha preocupação esta na minha salvação, pois tenho que conquistá-la diariamente, vigiando e me alimentando através da palavra de Deus, pois através dela, Deus me conforta, me direciona, me da forças, me instrui e principalmente me revela a sua vontade que é salvar, pois de graça recebi e de graça dou.

    Beijos

    Ver mais
1 2 3 4 10