A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Olá dona Vivi,infelizmente tem acontecido muito isso dentro da igreja,pessoas que querem fica no seu mundinho e assim esquecendo do real objetivo pelo qual foi chamada,que foi ganhar almas e principalmente cuidar delas,pois se a pessoa foi ganha pra Jesus e não for cuidada ela irá se perder e as vezes se preocupam com os que estão no mundo se esquecendo que os que estão na igreja também precisam ser cuidados.

    Ver mais
  2. Olá d. Viviane, hoje sou obreira e consegui prevalecer e continuo melhorando justamente com este olhar que as servas de Jesus tem tido para comigo. O acompanhamento fez e faz toda a diferença em minha vida. E pelo fruto disto eu assim procedi quando passei a ser serva de Jesus, isto é algo que faço desde o começo de obreira é procurar estar ali bem pertinho das pessoas olhando nos olhos e se colocando no lugar delas – é o ajudar em algo a mais além do alimento do altar…e Deus sempre tem honrado e feito a diferença na vida delas.
    beijinhos

    Ver mais
  3. É um privilégio poder cuidar do povo e até das crianças! Pois sem me aperceber estou a ser cuidada por Deus. São a nossa família, que merece o nosso amor sincero e transparente e respeito.

    Forte e verdadeira é esta mensagem!

    Ver mais
  4. Olá, D. Viviane, bom dia.

    É o que mais tenho sentido falta, na Igreja. O acompanhamento de uma verdadeira Mulher de Deus.
    Experiente, sábia e cheia do Espírito Santo, de fato !
    Um forte abraço.

    Ver mais
  5. muito forte e impactante Dna,que Deus a inspire sempre para nos orientar com tamanha sabedoria e sinceridade.
    Sou Mocambicana e meu verdadeiro sonho eh o Altar,e eu gostaria que a Sr continuasse a postar mais artigos sobre esse assunto!anseio muito aprender para melhor server futuramente.

    Ver mais
  6. É verdade, tenho experiência nesse assunto, pois quanto mais perto do povo eu estou, mais forte eu me vejo, mas todas as vezes que me preocupei com outras coisas, eu me via fraca.

    Por isso temos que nós envolver, acompanhar de perto a cada pessoa, dar aquilo que recebemos gratuitamente, com amor e carinho, pela alma de cada um. E o salário é o prazer e alegria de ver os resultados na vida de cada pessoa.

    Ver mais
1 2 3 4 10