Zelo

  • 3
  • Jun
  • 2011

Zelo

  • 3
  • Jun
  • 2011

Quando existe esforço e entrega em prol de uma conquista, existe carinho e zelo. Ninguém pode danificar e nem destruir aquilo que foi conquistado com tanto sacrifício.

Quem ousar destruir e negligenciar aquilo que foi conquistado com sacrifício, é o mesmo que acender o fogo da sua indignação.

Mas nem sempre é possível encontrar alguém que entenda esse zelo, porque ela não vê o que você vê, ou não vivenciou o que você viveu. Não sentiu as mesmas dores e nem lutas por aquela conquista. E quando ela te vê invocada, zangada, e chutando o “pau da barraca”, ela se sente ofendida ou surpreendida com aquela atitude. Nisso te julgam mal, e até fazem mal comentários acerca disso.

É evidente que quando alguém se chateia por algo, é porque ama. Quer o melhor para aquele indivíduo ou objeto.

Certa vez, o Senhor Jesus:

… expulsou a todos do templo, bem como ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas, e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas cousas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. João 2:15, 16

 

 

 

 

Quem usa as circunstância para julgar, certamente julgou mal ao Senhor Jesus por aquela atitude. Mas aqui fica evidente o amor e a consideração que Ele tinha para com o que o Pai constituiu, desde do início, como santo.

A casa de Deus não é para negócios. Não é para algo pessoal, e sim para Deus.

Quem abre igreja para o seu bem pessoal, visando sua posição e sua condição, vê a igreja como um negócio. Certamente não tem a mínima condição de “estar” dentro da casa de Deus, usando o nome de Deus para recursos pessoais.

Houveram vários “irmaus” que um dia estiveram no templo, mas tinham segundas intenções. Esses tais acabam gerando outros “discípulos”, exatamente iguais a eles. Até mesmo vacinaram pessoas dentro da própria igreja contra o Senhor Jesus. Geraram malícia, engano e confusão dentro da igreja.

Quem é de Deus, não é cúmplice. Ela diz, diretamente à direção, o que está ocorrendo diante dos seus olhos. E ela, que é de Deus, não teme o que pode lhe acontecer, porque o que importa realmente é a (Casa de Deus) e a salvação dela e das demais pessoas.

Ela se aborrece sim com o que é mau, porque foi com muito sacrifício que ela conquistou a salvação dela, é jamais permitirá que motivo algum a corrompa.

Ela zela pela Casa de Deus. Isto é… pela salvação! Mais do que por qualquer outra coisa. E por ela luta e defende, com todas as suas forças, para reter o que, para ela, é o mais valioso.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. Olá dona Viviane,

    Entendi bem este post sobre o zelo. Quando recebemos o Espírito Santo, sabemos o quão foi difícil recebe-Lo. Por isso somos vigilantes, não nos entregamos ás vontades da nossa carne e muitas vezes somos criticadas por não seguir este mundo, mas sabemos muito bem que estamos cuidando do nosso maior tesouro.

    Ver mais
  2. Temos que aprender a cada dia a zelar por aquilo que conquistamos com tanto esforço, principalmente quando se trata da nossa salvação. Conquistamos com tanto sacrificio, onde tivemos que abrir mão de tudo, dos nossos erros, vontade.

    Ver mais
  3. Zelo, acho que no fundo muitos falam desta palavra mas na realidade não a vivem e até falo por mim mesmo que um dia também fiz isso falei mas não vivi, falei que tinha zelo pelas coisas de Deus mas se visse algo sujo não limpava fazia de conta que não vi e visse algo que aos meus olhos não era tão errado (como se fosse alguém para achar isso) não fazia caso mas isso ia aos poucos destituído muitos que seriam para ser templos de Deus, hoje é bem diferente quando algo não esta bem chamo a pessoa e falo com ela se ela não quer mudar e continua no mesmo caminho falo com alguém que pode resolver o caso, hoje se vejo sujo vou limpar muitas vezes ninguém vê e só estou eu e Deus mas há uma felicidade dentro de mim. Isto é zelar pela casa do meu Deus mas ainda há muito que aprender.

    Ver mais
  4. Boa noite Dona Viviane, realmente há momentos que temos que agir pela fé não olhando para nada, pois temos que defender a vontade de Deus com toda a nossa força, e guardar a nossa Fé.

    Ver mais
  5. E o interessante é que quando estamos passando aperto ou precisando de um socorro ninguém vem pra ajudar e ainda se poder criticam, quando eu mais precisei de ajuda na minha vida ali estavas o Senhor Jesus de braços abertos para me receber e as pordas da iurd universal, por isto que niguém chega em mim para falar mal, pois sabe que eu vou ser bem aspera e dura nas minhas palavras, a final não vou me deixar contaminar tenho que proteger a minha fé.abraços!

    Ver mais
  6. Muito bacana dona Viviane, este zelo abrangem muitas coisas, tanto o nosso corpo, como a Igreja e a obra de Deus.

    Ver mais
1 2 3 4