Zelo

  • 3
  • Jun
  • 2011

Zelo

  • 3
  • Jun
  • 2011

Quando existe esforço e entrega em prol de uma conquista, existe carinho e zelo. Ninguém pode danificar e nem destruir aquilo que foi conquistado com tanto sacrifício.

Quem ousar destruir e negligenciar aquilo que foi conquistado com sacrifício, é o mesmo que acender o fogo da sua indignação.

Mas nem sempre é possível encontrar alguém que entenda esse zelo, porque ela não vê o que você vê, ou não vivenciou o que você viveu. Não sentiu as mesmas dores e nem lutas por aquela conquista. E quando ela te vê invocada, zangada, e chutando o “pau da barraca”, ela se sente ofendida ou surpreendida com aquela atitude. Nisso te julgam mal, e até fazem mal comentários acerca disso.

É evidente que quando alguém se chateia por algo, é porque ama. Quer o melhor para aquele indivíduo ou objeto.

Certa vez, o Senhor Jesus:

… expulsou a todos do templo, bem como ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas, e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas cousas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. João 2:15, 16

 

 

 

 

Quem usa as circunstância para julgar, certamente julgou mal ao Senhor Jesus por aquela atitude. Mas aqui fica evidente o amor e a consideração que Ele tinha para com o que o Pai constituiu, desde do início, como santo.

A casa de Deus não é para negócios. Não é para algo pessoal, e sim para Deus.

Quem abre igreja para o seu bem pessoal, visando sua posição e sua condição, vê a igreja como um negócio. Certamente não tem a mínima condição de “estar” dentro da casa de Deus, usando o nome de Deus para recursos pessoais.

Houveram vários “irmaus” que um dia estiveram no templo, mas tinham segundas intenções. Esses tais acabam gerando outros “discípulos”, exatamente iguais a eles. Até mesmo vacinaram pessoas dentro da própria igreja contra o Senhor Jesus. Geraram malícia, engano e confusão dentro da igreja.

Quem é de Deus, não é cúmplice. Ela diz, diretamente à direção, o que está ocorrendo diante dos seus olhos. E ela, que é de Deus, não teme o que pode lhe acontecer, porque o que importa realmente é a (Casa de Deus) e a salvação dela e das demais pessoas.

Ela se aborrece sim com o que é mau, porque foi com muito sacrifício que ela conquistou a salvação dela, é jamais permitirá que motivo algum a corrompa.

Ela zela pela Casa de Deus. Isto é… pela salvação! Mais do que por qualquer outra coisa. E por ela luta e defende, com todas as suas forças, para reter o que, para ela, é o mais valioso.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

21 comentários

  1. O TEMPLO, seja ele de qual religião for, tem como finalidade cultuar a DEUS com respeito, reverência, em ESPÍRITO e em verdade. Por ser um local SAGRADO é inadmissível qualquer outra prática que não seja direcionada a ELE, porém, infelizmente a situação não é bem assim. Alguns líderes religiosos preferem fazer “vista grossa” deixando a BADERNA tornar a CASA do SENHOR um grande circo simplesmente por interesses de origem pessoais, estes indivíduos haverão de sentir na sua carne a lei do RETORNO. A CASA do MEU PAI é CASA de ORAÇÃO!

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi …
    Só damos a devido valor a aquilo que é conquistado com sacrifício, com sangue como a salvação, pois o preço é imensurável, portanto o cuidado e o zelo deve ser o maior possível.
    Um forte abraço para a senhora!

    Ver mais
  3. ola Dona Viviane!!

    Muito Bacana devemos sempre ter esse zelo, zelar sempre pela obra de Deus, é cuidar cada dia mais da nossa salvação..

    Ver mais
  4. O zelo pela casa do Senhor me consome. Sendo assim devemos sem duvida nenhuma estar sempre atentos para defender a nossa fé e o evangelho do Senhor Jesus Cristo, independente do que vão ou não falar. NA FÉ.

    Ver mais
  5. ola dona vivi, muito forte este post pois realmente so quem tem zelo para com a casa de DEUS sabe entender a atitude do nosso senhor jesus, e quando se diz zelo eu entendo que eu tenho que zelar por tudo principalmente pela minha salvaçao que a coisas mais importante na minha vida e mais valiosa
    ex. se nos sabemos zelar pelas coisas passageiras, como simplismente cuidar da casa , da aparencia , do marido etc…
    quanto mais pela minha salvaçao.

    beijos amo a senhora

    Ver mais
  6. Que Deus a abençõe cada vez mais. Era exatamente o que eu precisava desta mensagem. Por que muitas vezes somos mal interpretados; quando nos posicionamos com firmeza e intrepidez , mas tudo isso para guardar nossa salvação e a Casa de Deus.
    Na Fé.

    Ver mais
1 2 3 4