Você tem sido grato a Deus?

Viviane Freitas

  • 8
  • Jul
  • 2022

Você tem sido grato a Deus?

  • 8
  • Jul
  • 2022

Você sabia que quando você é grato a Deus, você também se aproxima de Deus?

Mas quem é grato a Deus? Quem realmente valoriza a Deus?

Aqueles que querem viver uma vida justa e reta diante de Deus, são os que valorizam Deus e a Sua instrução.

“E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.” Gn 8:20

Eu fico pensando nesta cena! Deus deixou um casal de cada espécie de animal e ave dentro da arca por dias. E Noé tinha a função, dada por Deus, de alimentar esses seres.

Você acha que cuidar de algo que Deus te pediu será enfadonho, para você que quer agradar a Deus? Não! Nunca e jamais. Pelo contrário, você passa a amar!

Quando Noé ouviu de Deus que já podia sair da Arca, ele fez tudo o que Deus lhe tinha ordenado. Noé estava muito grato a Deus pelo Seu cuidado para com ele. Noé viu a consideração de Deus pelos seus familiares.

Não teve como Noé ficar indiferente!

A primeira coisa que Noé fez não foi edificar uma casa para ele morar, mas sim edificar um Altar ao Senhor.

Veja que ao escolher os animais e aves, algo limpo. Quando somos gratos a Deus, oferecemos a Deus tudo aquilo que nos custa. Tudo aquilo que vale a pena “perder” para honrar a Deus.

E sabe o que fez Deus?

“E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em Seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.” Gn 8:21

Deus sente o que você faz para Ele. Ele sente suave cheiro ou algo agressivo, ofensivo. E a sua oferta revela se você valoriza a Ele ou não. O que você oferece a Deus, faz grande diferença na sua vida ou não.

Por causa da oferta, que havia vida, que falava de Noé, Deus falou no Seu coração: “Não tornarei mais a amaldiçoar a terra, por causa do homem”.

Isso mostra que a oferta fala. E que Deus também insiste em ser benevolente mesmo que o homem seja corrupto. Deus não muda a Sua essência.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia