Por que erro sempre?

Viviane Freitas

  • 7
  • Jul
  • 2022

Por que erro sempre?

  • 7
  • Jul
  • 2022

Preocupações, quem não teve na vida? De vez em quando ela aparece, não é?

Hum… isso é sinal de que estamos olhando para as coisas daqui da terra, de forma natural e não da fé.

E se isso acontece com todos nós, revela que precisamos estar atentos para não sermos conduzidos por essas preocupações, porque elas não nos deixam crer no impossível.

E como todos nós somos falhos, sempre estamos caindo naquilo que já sabemos que não convêm. Isso porque falta correções na vida, pois devemos vigiar a cada instante.

Quem está atento a si mesmo, teme a Deus, porque realmente se importa com alma.

Jesus disse: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?” Mt 6:31

Olha a alma aí! Viu? Inquieta! A inquietação não é do corpo para a alma, mas sim da alma que vai para o corpo

Jesus fala como dando uma ordem: “Não andeis, pois, inquietos!”

Se a inquietação fala, observe o que você tem falado.

Quando você começar a observar o que tem falado, começará a entender como a alma é suscetível a se inclinar sempre para a natureza humana. E não para o que Deus fala.

E Jesus continua dizendo: “Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6:32,33

Ou seja, quando andamos inquietos, não estamos focando em buscar o Reino de Deus. O Reino de Deus depende de exercitarmos a fé, e não viver debaixo do reino que vivemos, onde é normal agir assim.

O que Jesus disse mostra como corrigirmos os nossos erros. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça…”

Então, quando estamos inquietos, não estamos buscando o Reino de Deus em primeiro lugar. E sim a forma que o nosso reino humano age.

E se agirmos assim, não agiremos com a justiça de Deus, mas sim com a nossa justiça.

Será que é isso que você quer? Porque talvez você até diga que crê em Deus, mas vive inquieto. Por isso, observe-se e corrija-se, porque a fé demanda de nós respostas.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#AlmaInquieta