O que é bom aos seus olhos?

Viviane Freitas

  • 11
  • Jul
  • 2022

O que é bom aos seus olhos?

  • 11
  • Jul
  • 2022

O que você diz que é bom? A nossa justiça diz a nós mesmos que a forma como vamos lidar é boa. Não é? Mas o que é bom?

Você está sofrendo pelo desprezo, maus tratos, pelas palavras ofensivas que tem recebido. E qual seria a atitude boa aos seus olhos?

Bem… a natureza humana, que é pecaminosa, quer fazer sempre justiça aos seus próprios olhos. A sua justiça parece ser a melhor de todas! Será que é boa mesmo?

Observe bem o que aconteceu com Sara, a esposa de Abrão.

Ela tinha uma serva, que parecia muito boa, tanto é que, por ter passado a época de Sara ter filho, ou seja, já na menopausa, ela teve uma ideia: pediu a sua serva para deitar-se com o seu marido, apenas para conceber um filho para eles. Hagar aceitou.

Ao engravidar Hagar, começou a desprezar a sua senhora Sara. Ou seja, Hagar revelou algo que Sara não conhecia: a inveja. E Sara ficou muito revoltada com Hagar.

“Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti.” Gn 16:5

Ninguém gosta desse tipo de injustiça, não é?

Bem… Sara falou com Abrão.

“E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face.” Gn 16:6

Sara estava envolvida com muitos sentimentos. Quando estamos envolvidos com alguma situação, sentimos. E quando sentimos, não raciocinamos muito com aquilo que dizemos, fazemos. Porque sai tudo do coração ferido, traído.

Hagar errou feio, mas Sara errou mais ainda, quando afligiu a Hagar. Ou seja, Sarai entrou no mesmo nível de erro que Hagar.

Dura coisa é alguém erra contigo e você não errar. Só a fé pode nos blindar!

E é assim que tem acontecido com muita gente. Os outros falham, traem, desobedecem… e você que está envolvido na situação, acaba deixando o sentimento conduzir a sua conduta. E aí erra.

Sara fez o que era bom aos olhos dela, mas não aos olhos de Deus. E aí eu pergunto: O que você faz é bom aos olhos de Deus ou aos seus olhos?

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#BonsOlhos