Viver à sombra

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2012

Viver à sombra

  • 8
  • Out
  • 2012

Quando é que uma pessoa vive à sombra de alguém?

Quando não tem nada vivo; nada novo…

Não é um referencial e não alcança bom testemunho dos demais, pois vive em função do que é passageiro

Se Deus forma dentro de nós algo infinito, porque investirei apenas naquilo que tem fim?

Quando a pessoa age pela fé – a fé própria – não depende de circunstâncias favoráveis ou de favorecimento de terceiros; não se apoia em ninguém ou vive de referências.

Observe: Os homens e mulheres de Deus, no passado, não tinham referenciais para serem o que foram!

Não viver à sombra é ter uma fé independente e PERSEVERAR nela!

Não é uma fé para que as pessoas a vejam como “espiritual”; para se revelar como “de Deus” ou para que se sinta bem… Não!

Espelhar-se em alguém; admirar certas atitudes e segui-las, porque se encontra um excelente exemplo a seguir, não há problema.
O problema existe, quando as pessoas não querem ter uma fé própria e dependem exclusivamente da opinião e da atitudes dos demais.

Temos exemplos, mas não podemos ser como bonequinhos manipulados pelas pessoas; devemos ter algo nosso. Isto é inteligente e coopera para o nosso desenvolvimento.

Como terei algo próprio?

Você tem uma fé… Certo? Mas esta fica escondida, porque não crê; não se entrega por esta certeza. Se não mostra que crê, é porque, de fato, não crê!
Por isso não tem experiências novas; não acontece nada novo… Porque não provoca nada!

Vive na dependência que alguém a “sacuda” para despertar…

Você tem uma fé! Ela já existe dentro de si e isto já é mais do que suficiente, ou não acha?

É como um carro… Não adianta ter um Ferrari e estar sem combustível; não anda.

A sua fé exige de si! Já parou para prestar atenção a isto? E é algo individual; é algo seu… Há a necessidade de desafios para manifestá-la.

Se a sua fé é morta, você não agrada a Deus.

Não há como agradar a Deus, sendo normal; fazendo as mesmas coisas… Se não há sede de desafios, ela torna-se morta, pois apenas imitar alguém não exige desafios.

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:1-4)

Não preciso ver; não preciso ouvir alguém falar; não preciso tocar para entender… Eu tenho apenas de crer!!!

A fé permite-lhe desafiar a si mesma! Quem pode ensinar-lhe isto? Ninguém!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. Olá Vivi,

    Temos que ter essa fé racional, produtiva , inteligente, mas isso, só depende de cada um de nós, eu falo isso por experiencia própria,pois , tenho me desafiado,me alanisado e procurando uma evolução, porque não quero ser como uma marionete!
    Essa frase diz muito:não vos conformeis com este mundo mas transformais pela renovação de vossa mente.Deus renovou minha mente porque eu me dei esta oportunidade de ser renovada e falo isso , não de quando entrei na igreja a 20 anos atrás, tenho me renovado hoje, agora .
    E pra ter esta fé inteligente e independente , renovada,só depende de nós, mesmas.
    Beijinhos!Su

    Ver mais
  2. Bom dai!!
    Ninguém é igual a ninguém, o SENHOR JESUS não era, os dicipulos os adimirava, mais cada um tinha a sua fé e sua attitude, como podemos ver na palavra de DEUS não lemos a mesma história e sim cada um teve a sua. Cada um teve seu desafio, e eu tenho o meu, não posso e não aceito uma fé normal na minha vida, por isso estou me desafiando todos os dias.

    Ver mais
  3. Esta mensagem esclereçe o por que que coisas não aconteçe, se não aconteçe é por que não crer, ou seja não ha a certeza que vai consegui, por outro lado quando cremos temos a certeza e assim tomamos atitudes baseada naquela certeza, a fé é individual e assim aconteçe com a nossa vida com Deus .vou praticar mais e vou vigiar para ver se não estou a sombra de alguem

    Ver mais
  4. Verdade nunca podemos esquecer que nunca seremos igual a ninguém, podemos pegar bons exemplos, porém sempre seremos nós, creio que se Deus quisesse todos iguais ele faria apenas uma pessoa, mas ao contrário somos muitos e temos o livre arbítrio e devido a isso temos que ter a nossa individualidade, pois Deus só irá se agradar de nós se mostrarmos quem somos realmente.

    Ver mais
  5. É nesse desafio constante, que irei superar os obstáculos e desenvolvendo a minha Fé racional, sempre terei algo novo.
    Pois no momento que uso a minha própria Fé, nada nem ninguém pode me para.

    Ver mais
  6. Olá Vivi,

    Viver pela minha fé é como matar a sede, só eu posso fazer isso por mim.

    E por causa que a minha Fé é para mim também é de minha responsabilidade exigir dela os frutos.

    E como você falou viver a sombra é ter um potencial e esconde-lo.

    Eu mesma já viv na sombra e por medo do que fossem pensar enterrei o meu potencial para vier o de outros.
    Enquanto eu não passei a ser independente na minha Fé existia uma frustração. Até o dia em que eu entendi que a minha Fé é para mim mesma e cabe a mim desenvolve-la.

    Hoje eu tenho aprendido a dia após dia desenvolve-la e quanto mais eu a desafio mais eu vejo o potencial que Deus colocou dentro de mim.

    Beijinhos

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 11