Viver à sombra

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2012

Viver à sombra

  • 8
  • Out
  • 2012

Quando é que uma pessoa vive à sombra de alguém?

Quando não tem nada vivo; nada novo…

Não é um referencial e não alcança bom testemunho dos demais, pois vive em função do que é passageiro

Se Deus forma dentro de nós algo infinito, porque investirei apenas naquilo que tem fim?

Quando a pessoa age pela fé – a fé própria – não depende de circunstâncias favoráveis ou de favorecimento de terceiros; não se apoia em ninguém ou vive de referências.

Observe: Os homens e mulheres de Deus, no passado, não tinham referenciais para serem o que foram!

Não viver à sombra é ter uma fé independente e PERSEVERAR nela!

Não é uma fé para que as pessoas a vejam como “espiritual”; para se revelar como “de Deus” ou para que se sinta bem… Não!

Espelhar-se em alguém; admirar certas atitudes e segui-las, porque se encontra um excelente exemplo a seguir, não há problema.
O problema existe, quando as pessoas não querem ter uma fé própria e dependem exclusivamente da opinião e da atitudes dos demais.

Temos exemplos, mas não podemos ser como bonequinhos manipulados pelas pessoas; devemos ter algo nosso. Isto é inteligente e coopera para o nosso desenvolvimento.

Como terei algo próprio?

Você tem uma fé… Certo? Mas esta fica escondida, porque não crê; não se entrega por esta certeza. Se não mostra que crê, é porque, de fato, não crê!
Por isso não tem experiências novas; não acontece nada novo… Porque não provoca nada!

Vive na dependência que alguém a “sacuda” para despertar…

Você tem uma fé! Ela já existe dentro de si e isto já é mais do que suficiente, ou não acha?

É como um carro… Não adianta ter um Ferrari e estar sem combustível; não anda.

A sua fé exige de si! Já parou para prestar atenção a isto? E é algo individual; é algo seu… Há a necessidade de desafios para manifestá-la.

Se a sua fé é morta, você não agrada a Deus.

Não há como agradar a Deus, sendo normal; fazendo as mesmas coisas… Se não há sede de desafios, ela torna-se morta, pois apenas imitar alguém não exige desafios.

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:1-4)

Não preciso ver; não preciso ouvir alguém falar; não preciso tocar para entender… Eu tenho apenas de crer!!!

A fé permite-lhe desafiar a si mesma! Quem pode ensinar-lhe isto? Ninguém!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. De fato temos que ter a nossa fé independente, é assim que eu penso, eu não posso depender de ninguém, a não ser da minha fé no Senhor Jesus, até porque existe situações, que a fé de outra pessoa não irá poder fazer nada por mim, apenas a minha fé com Deus é que trará resultado pra minha vida.

    Ver mais
  2. P/E/R/F/E/I/T/O

    Ver mais
  3. Eu não quero viver a sombra de ninguém , não quero ser uma marionete, por isso estou me desafiando, a fazer o que nunca havia tido coragem , estou a cada dia , lutando para não viver por emoção e sim pela minha fé , e a cada dia , a cada coisa que faço, que desafia-me, fico mais viva , é claro que há pessoas que admiro, mas, quero ter minhas próprias experiências.

    Ver mais
  4. Olá Dª Vivi.
    Boa tarde.

    Deus tem me inspirado em analisar pequenas palavrinhas que na prática fazem toda a diferença. Na semana passada andei a pensar sobre Valor, isto depois de uma oração e Espirito Santo se manifestar na hora.
    Ontem, escrevia e esta semana vou meditar sobre “intimidade”- a força de qualquer relacionamento. Neste caso, Comunhão com Deus. Quais raizes de meus frutos. Começou a doer… e é mesmo por aqui que tenho de prosseguir.
    Beijinho, seu post despertou-me mais.

    Ver mais
  5. Nos últimos tempos, temos vistos muitas pessoas frustradas, desanimadas, sem expectativas, e ao invés de despertarem a fé que esta dentro delas, ficam a espera de oportunidades, a espera de uma palavra, enfim se encostam em alguém.
    Temos que aprender a utilizar a nossa própria fé inteligente, que traz resultados, que transforma vidas.
    Quem depende de alguém saiba que Deus nao pode contar com ela, pois Ele nao procura tímidos e medrosos e sim aqueles que tem ambições santas, que traçam uma meta e fazem uso de suas próprias pernas para chegar ao seus objetivos.
    Bjnhus

    Ver mais
  6. Realmente, eu preciso me desafiar constantemente,porque fazendo isso estarei despertando a minha fé e consequentemente verei tudo novo na minha vida. Quando eu tomo esta decisão estarei mostrando para mim mesma que não preciso depender de alguem pra me levantar , pois tenho uma fé com atitudes.

    Ver mais
1 2 3 11