Viver à sombra

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2012

Viver à sombra

  • 8
  • Out
  • 2012

Quando é que uma pessoa vive à sombra de alguém?

Quando não tem nada vivo; nada novo…

Não é um referencial e não alcança bom testemunho dos demais, pois vive em função do que é passageiro

Se Deus forma dentro de nós algo infinito, porque investirei apenas naquilo que tem fim?

Quando a pessoa age pela fé – a fé própria – não depende de circunstâncias favoráveis ou de favorecimento de terceiros; não se apoia em ninguém ou vive de referências.

Observe: Os homens e mulheres de Deus, no passado, não tinham referenciais para serem o que foram!

Não viver à sombra é ter uma fé independente e PERSEVERAR nela!

Não é uma fé para que as pessoas a vejam como “espiritual”; para se revelar como “de Deus” ou para que se sinta bem… Não!

Espelhar-se em alguém; admirar certas atitudes e segui-las, porque se encontra um excelente exemplo a seguir, não há problema.
O problema existe, quando as pessoas não querem ter uma fé própria e dependem exclusivamente da opinião e da atitudes dos demais.

Temos exemplos, mas não podemos ser como bonequinhos manipulados pelas pessoas; devemos ter algo nosso. Isto é inteligente e coopera para o nosso desenvolvimento.

Como terei algo próprio?

Você tem uma fé… Certo? Mas esta fica escondida, porque não crê; não se entrega por esta certeza. Se não mostra que crê, é porque, de fato, não crê!
Por isso não tem experiências novas; não acontece nada novo… Porque não provoca nada!

Vive na dependência que alguém a “sacuda” para despertar…

Você tem uma fé! Ela já existe dentro de si e isto já é mais do que suficiente, ou não acha?

É como um carro… Não adianta ter um Ferrari e estar sem combustível; não anda.

A sua fé exige de si! Já parou para prestar atenção a isto? E é algo individual; é algo seu… Há a necessidade de desafios para manifestá-la.

Se a sua fé é morta, você não agrada a Deus.

Não há como agradar a Deus, sendo normal; fazendo as mesmas coisas… Se não há sede de desafios, ela torna-se morta, pois apenas imitar alguém não exige desafios.

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:1-4)

Não preciso ver; não preciso ouvir alguém falar; não preciso tocar para entender… Eu tenho apenas de crer!!!

A fé permite-lhe desafiar a si mesma! Quem pode ensinar-lhe isto? Ninguém!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. A palavra de Deus nos conta a história de Ana, que enquanto dependeu da fé do marido nunca consegui vener seus traumas e desafios, e não via seu sonho ser realizado…!
    Reconheço que por muito tempo vivi assim, sempre admirei meu marido por sua fé, e por isso achava que certas coisas eu não precisava fazer pois já tinha ele para fazer por nós dois. Até que me vi vazia e incompleta, reconheci que precisava mudar e decidi agir!

    Obs: os resultados da minha ação, tem sido maravilhosos…

    *bjinhos*

    Ver mais
  2. Olá Viviane!

    Chamou- me muita atenção quando menciona que ” a sua fé exige de si! É algo individual! é algo seu…Há uma necessidade de desafios para manifestá – la”
    Mas para haver essa necessidade de desafios, tenho que sair da minha zona de conforto (quando me apoio em alguém). E com esta atitude vamos ficando para trás. E as vezes quando pensamos em desafios, achamos que é algo muito grande, penso eu que estes desafios são pequenas coisas no nosso dia a dia que nem nos apercebemos, exemplos práticos… tenho carta mas não conduzo porque tenho medo… outro exemplo deixo uma outra pessoa cozinhar, porque cozinha melhor do que eu… peço sempre alguém para fazer algo para mim porque ela tem mais capacidades do que eu… etc e etc, ou seja não queremos exigir mais de nós mesmas( fé), porque simplesmente não cremos, essa é a verdade, e porque não cremos ficamos com medo dos desafios!!!
    Obrigada pela mensagem.
    Bjs

    Ver mais
  3. Cada ser humano foi criado único! Podemos ate ter algumas similaridades mas somos únicos!

    Tenho que ser o que sou! Se eu imito já não sou eu. Posso sim admirar e apreender das pessoas mas sou eu que coloco em pratica na minha vida, dentro de mim… isso é bem diferente de imitar!

    Posso ser, acontecer, fazer, criar, descobrir algo que somente eu posso! Descobrir horizontes que nunca vi! Me desafiando, não estipulando limites, crendo!

    Os maiores revolucionadores deste mundo, não aceitaram a situação como “normal”, provocaram a mudança, tinham seus objetivos, lutaram, alguns ate ponto de morte mas nunca desistiram de suas “ambições”. Não viviam na sobra de ninguém!

    Ver mais
  4. É isso aí , foi exatamente isso que Deus me falou quando meditei pela manhã , que eu preciso crer , usar a minha fé para ter experiências novas com Ele , ver minha vida frutificar e estou já partindo para este desafio , eu não preciso da aprovação de ninguém mas de Deus , tenho que ouvir a Ele e partir pro ataque , agir !

    Ver mais
  5. Bom dia D.viviane, a fé é algo pessoal, dela depende a salvação da minha alma! Não posso viver á sombra de ninguém! Por isso Deus permite passarmos por lutas e dificultades, para fazermos uso desta fé, vencer, aprender e ter novas experiências com as lutas do dia a dia!

    Luciana Cordeiro.

    Ver mais
  6. Quando eu decidi fazer os desafios do Godllywood, eu dei e estou a dar uma oportunidade a mim mesma. Comecei a fazer coisas que eu não fazia e nem sabia que era capaz. Estou a enfrentar os meus medos cara a cara. Mas também estou a ter experiências maravilhosas.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11