“Ver com os meus próprios olhos!”
- 28
- Set
- 2012
Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?
E você mudou?
Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.
É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.
Até quando?
Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.
Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.
Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.
Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.
Givanilde Silveira
Setembro 30, 2012 às 21:57
A melhor coisa,que faço comigo mesma é ser realista diante dos meus muitos erros e defeitos,e deixar Deus me ajudar.
Adriana De Barros Cantua
Setembro 30, 2012 às 21:15
Amiga ,
Pura verdade , encanto eu nao enxerguei y vi dentro de mim eu nao pude tomar actitude , mudar y detectar aonde estaba o meu erro , isso só podia ver eu mesma , cuando paro , y escuto a voz de Deus , soy sensível a sua palabra y peso en minha vida o que Ele quer mi dizer.
muito obrigada
beijinhos
Adriana
Ana Paula
Setembro 30, 2012 às 2:21
muito forte, falou comigo…sem palavras, Deus usa as pessoas cetas e nos momentos certos para nos ajudar, só posso dizer a senhora que essa mensagem, foi muito,mais muito útil a mim, que Deus a abençoe a senhora e continue a usa-lámais e mais…
obs: a senhora tem algum e-mail da qual eu poderia estar falando diretamente com a senhora, pois preciso de uma orientação, pois conheço a sua historia, e tem experiencia na area da qual eu preciso de ajuda, ficarei grata se eu puder falar com a senhora… que Deus abençoe e até mais…abraços.
Lili Famalicão
Setembro 29, 2012 às 18:23
Aqui esta um post que ajuda nos a melhorar a cada dia mais.
Reflete perfeitamente com a vida de cada um de nós.
Obrigada 😉
Diana Nogueira Fj- Império
Setembro 29, 2012 às 14:30
Muitas vezes somos criticadas pelos outros, e sentíamos mal de ouvir aquelas coisas, e queríamos mudar para estarmos bem com eles. Mas não era bem o certo, porque muitas dessas pessoas agem de maneira errada, então não podemos segui-las. E comecei estar atenta nas mensagens que os pastores dão na reunião, e analisando comigo própria o meu eu, o que tenho de mudar. É um caminho fácil, não é, porque somos de carne, mas a nossa fé tem que prevalecer em tudo. Nós somos capazes, por isso creia.
Marcelle
Setembro 29, 2012 às 13:55
Oi dna Vivi, muito forte! Realmente esse ciclo é vicioso se não colocamos um fim nele, é preciso ter coragem para querer enxergar os proprios erros, isso as vezes até nos assusta rsrs, mas é a realidade, é a solução.
Obrigada por tudo, beijos!