“Ver com os meus próprios olhos!”

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2012

“Ver com os meus próprios olhos!”

  • 28
  • Set
  • 2012

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Muito Forte Dona Viviane,
    Realmente, só conseguimos mudar quando olhamos com os nossos próprios olhos os nossos erros e falhas, ainda que as pessoas próximas tentem alerta, ou falar, apenas quando há um verdadeiro arrependimento é que conseguimos mudar! Por isso é importante estarmos alerta e sempre pedir a Deus que nos mostre em que precisamos mudar!
    Que Deus abençoe a senhora cada vez mais e mais.

    Ver mais
  2. Ultimamente tenho estado confusa porque sempre volto a ser a mesma, e não sei o que mudar em mim, mas esta mensagem vai ajudar me muito.

    Cláudia Gonçalves
    Portugal V. N. Famalicão

    Ver mais
  3. para mim… fez repousar para respirar fundo…
    Valeu!

    “a Verdade Liberta”

    Ver mais
  4. Este é o Espírito! Amém d. vivi agora é por em prática.

    Ver mais
  5. Isso já aconteceu comigo, eu bem tentava não mentir para as pessoas mas os meus amigos sempre me influenciavam para eu mentir e como a Srª. Viviane disse que “passado algum tempo acabaria por se esquecer do propósito de mudar” era mesmo isso que me acontecia eu me esquecia que não se deve mentir, mas Graças a Deus eu já me libertei da mentira.

    Ver mais
  6. Queridinha, a senhora é instrumento de Deus SIM.
    Muito agradecida pelas suas messagems que tem sempre a ver connosco…Sabe, vou dividindo com mulheres musulmanas..Beijinho grande

    Ver mais
1 2 3 4 5 10