Trauma Insistente

Viviane Freitas

  • 14
  • Mar
  • 2012

Trauma Insistente

  • 14
  • Mar
  • 2012

Como tirar algo que lhe causou tantas marcas e dor?


Como pode sair algo que você sente, se quer e tem “razões” para estar dessa forma?

Queridas e amadas leitoras, eu não dizia que tinha trauma, pois em toda a minha vida sempre houve alguém em quem me refugiei para esquecer. A família teve um papel fundamental para mim. Ela me dava tudo o que precisava: carinho, atenção, etc… sempre apreciei isso neles.

Mas o tempo foi passando e fui crescendo. O trauma estava ali, bem junto de mim, só que estava escondido. E todas as vezes em que me encontrava em novos desafios, em novos relacionamentos ou quando revia pessoas já conhecidas, mas que não me recebiam da forma como eu esperava, ele surgia sem esperar.

Tentava e me esforçava para me encaixar, mas por dentro… nada se encaixava com os assuntos, as brincadeiras e até o jeito de ser daquelas pessoas.

Mas o que eu não entendia, era o facto de serem “próximos”, mas porquê tinha dificuldade em me relacionar? Qual era o motivo?

Eu bem tentava, mas o meu assunto não se encaixava. E com isso… ia gerando aquela sensação escondida, e que eu não sabia que ainda existia. A Insegurança.
Não sou quem sou com elas. Por que me retraio?

Depois de sair daquele grupo… lá estava eu chorando.

Quê isso! Você se sentia assim?

Sim. Infelizmente não só sentia, como gemia e me angustiava.

E todas as vezes que estava em grupos, se eu não me encaixasse, logo voltava tudo aquilo de novo.

Infelizmente durou anos para que isso fosse desvendado. Nunca imaginaria que um problema externo tinha a ver com os meus olhos e com o meu interior.

Eu vivi situações que muitos não estavam vivendo e que nem imaginavam que eu estava passando. Estavam ao meu lado, porém, parecia que faziam “vista grossa” ao meu estado.

Mas… não era vista grossa! Eles não tinham a capacidade de entender, porque não passaram.

As consequências são drásticas quando você guarda um trauma – que vem de sentimentos.

Era o trauma.

Deus me revelou tudo diante de mim, como se fosse um filme ao vivo. Pude entender desde do dia que nasci, quem era e até porque tinha aquelas reações que não faziam parte do que eu queria para mim.

Aguarde o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

116 comentários

  1. Boa Tarde D.Viviane

    O trauma, nos traz consequencias muito graves e só mesmo a entrega total para Deus, o novo nascimento para eles desaparecerem nas nossas mentes eu sei porque vivi no passado uma vida de pesadelo na minha familia de violencia domestica e isso me trouxe traumas e muito dificeis de superar só mesmo a entrega total para Deus me fez superar.

    Ver mais
  2. ola doaa senhora passou por tudo isso só a senhora sabe de verdade com é o trauma quem nunca passou nao sabe como é e tudo que a senhora passou a senhora relata e nos ajuda a vencer os traumas mesmo que sejam pequenos.

    Ver mais
  3. Boa tarde dona VIviane
    As Vezes esquecemos que o trauma faz parte do coração e não da mente,e tudo o que faz parte do coração existe para nos afundar.Seria Deus pequeno ao ponto de não poder apagar da nossa mente lembranças ruins?Não!
    depende de nós dar um basta e dizer chega!Independente das situações,ninguém é melhor que ninguém,fomos criados por Deus,apenas ha diferença se somos filhos ou não,mas ai cabe a cada um se analisar.

    Ver mais
  4. Boa tarde D. Vivi…. é verdade só pode entender quem também passou por isso. os traumas nos prendem ao passado e são como feridas que sempre nos fazem lembrar do que aconteceu, e por mais que as pessoas falem e nos tentem ajudar só nós mesmos com a ajuda de Deus podemos ultrapassar.Eles provocam dor, mas se não os arrancarmos das nossas vidas de uma vez não vamos conseguir seguir em frente pois sempre que acontecer algo parecido iremos sempre ligar ao que aconteceu no passado. Mas Deus muda tudo e em vez de nos sentirmos mal pelos traumas Ele os usa para nos fortalecer e nos tornar guerreiras.

    Ver mais
  5. Bom dia dna viviane,eu tenho certeza que o trauma é uma ferida interna quem nunca teve? Só que só a gente é que pode curar essa ferida com a ajuda de Deus é claro. Bjss

    Ver mais
  6. E exatamente o que eu tenho vivido é uma sensação horrível não me entendo as vezes acho que sou depressiva me ajude pois não sei como me livrar desse sentimento maliguino.

    Ver mais
1 17 18 19 20