Trauma Insistente

Viviane Freitas

  • 14
  • Mar
  • 2012

Trauma Insistente

  • 14
  • Mar
  • 2012

Como tirar algo que lhe causou tantas marcas e dor?


Como pode sair algo que você sente, se quer e tem “razões” para estar dessa forma?

Queridas e amadas leitoras, eu não dizia que tinha trauma, pois em toda a minha vida sempre houve alguém em quem me refugiei para esquecer. A família teve um papel fundamental para mim. Ela me dava tudo o que precisava: carinho, atenção, etc… sempre apreciei isso neles.

Mas o tempo foi passando e fui crescendo. O trauma estava ali, bem junto de mim, só que estava escondido. E todas as vezes em que me encontrava em novos desafios, em novos relacionamentos ou quando revia pessoas já conhecidas, mas que não me recebiam da forma como eu esperava, ele surgia sem esperar.

Tentava e me esforçava para me encaixar, mas por dentro… nada se encaixava com os assuntos, as brincadeiras e até o jeito de ser daquelas pessoas.

Mas o que eu não entendia, era o facto de serem “próximos”, mas porquê tinha dificuldade em me relacionar? Qual era o motivo?

Eu bem tentava, mas o meu assunto não se encaixava. E com isso… ia gerando aquela sensação escondida, e que eu não sabia que ainda existia. A Insegurança.
Não sou quem sou com elas. Por que me retraio?

Depois de sair daquele grupo… lá estava eu chorando.

Quê isso! Você se sentia assim?

Sim. Infelizmente não só sentia, como gemia e me angustiava.

E todas as vezes que estava em grupos, se eu não me encaixasse, logo voltava tudo aquilo de novo.

Infelizmente durou anos para que isso fosse desvendado. Nunca imaginaria que um problema externo tinha a ver com os meus olhos e com o meu interior.

Eu vivi situações que muitos não estavam vivendo e que nem imaginavam que eu estava passando. Estavam ao meu lado, porém, parecia que faziam “vista grossa” ao meu estado.

Mas… não era vista grossa! Eles não tinham a capacidade de entender, porque não passaram.

As consequências são drásticas quando você guarda um trauma – que vem de sentimentos.

Era o trauma.

Deus me revelou tudo diante de mim, como se fosse um filme ao vivo. Pude entender desde do dia que nasci, quem era e até porque tinha aquelas reações que não faziam parte do que eu queria para mim.

Aguarde o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

116 comentários

    Ao ler esse artigo, percebi que já sofri desse mesmo mal. Tudo com a mudança de um estado para o outro. Fui nascida e criada no RJ e aos 11 anos, me mudei para o ES. E essa transição foi dolorida, não tinha amigos, vizinhos apenas meus irmãos mais velhos. Eu era bastante receptiva, mas a diferença entre o tratamento recebido era um desfibrilador cardíaco. Tipo acorda, você não faz parte do nosso grupinho. E com isso eu fui crescendo uma criança tímida, sem amigos, fui me interiorizando a tal ponto que ficava calada a dias.
    No decorrer no tempo eu tentava enfrentar meus medos, vergonhas e tímidez. Hoje em dia ainda luto contra esses males, como se fosse uma puerinha que resiste em ficar. Creio que logo, logo a vencerei por completo.
    Na fé!

    Ver mais

    OLÁ DONA VIVI,

    SE PROCURAMOS O VOCÁBULO “TRAUMA” EM ALGUM DICIONÁRIO, ENCONTRAREMOS QUE SE TRATA DE UM SUBSTANTIVO MASCULINO CUJO OS SINONIMOS SÃO “TRAUMATISMOS” OU “PANCADAS”. CONTUDO “TRAUMATISMO”, NO MESMO DICIONÁRIO CONJUNTO DE PENSAMENTOS INTENSOS CAUSADOS POR UM FERIMENTO.Com certeza ,um trauma é uma ferimento, e quem gosta de tocar na ferida? ninguém ! não é mesmo?
    Pois é dona Vivi, também já tive um trauma, mas quando estamos atentas, vigilantes, ao nosso respeito, temos este”feeling”,essa percepção,de ver que quando voltamos a viver mesma situação e queremos simplismente fugir.Só que tem um detalhe, não sou religiosa e sim convertida e como tal,quero ser renovada e aperfeiçoada a cada dia para servir ao meu Senhor e ao meu próximo mais e melhor, e para isso são necessárias, mudanças, renovações, “violentar o meu eu”, e é claro tudo isso tem que haver uma DIPOSIÇÃO DA NOSSA PARTE, SENÃO NADA ACONTECE.

    MILLLL BEIJOS!!!!!!!SU

    Ver mais

    Bom dia
    Para acabar com o trauma é preciso descobrir a raíz dele, e ninguém do lado de fora, mãe ou pai, consegue ver porque somos mestras em esconder, e no fundo não queremos que ninguém saiba. Que vergonha, o que irão pensar de mim, eu não tenho culpa, como explicar, são perguntas que vem na nossa mente e nos bloqueiam, nos fazem tímidas. Esse bloqueio só sai quando assumimos o que está a acontecer.

    Ver mais

    Boa tarde, D. Viviane !!

    Eu no passado sofri um trauma eu era muito nova quando isso aconteceu por volta dos meus 8 anos e tive sérias consequências onde acarretou dentro de mim, uma tristeza profunda um sofrimento de angústia por ter acontecido aquela determinada situação, fui crescendo e aquele sentimento ruim foi crescendo também dentro de mim. Mas, tudo mudou dentro de mim quando realmente entreguei o meu tesouro pra Deus aquilo que estava escondido dentro de mim e recebi o maior de todos os tesouros o Senhor Jesus na minha vida. Sei que não é fácil, dói muito pois, por muito tempo achei que tinha direito daquele sentimento e pra abrir mão não foi fácil. Mas, me revoltei e disse pra Deus que não aceitava mas aquele sentimento e odiei tudo que estava dentro de mim e o Senhor Jesus teve acesso para me limpar, pois sozinha sei que não conseguiria.

    Bjs.

    Ver mais

    Os mais olhos também é uma grande influência para gerar um trauma.

    Pois quando olhamos com maus olhos para com uma pessoa, acaba que nós alimentamos um sentimento ruim dentro de nos mesmas.

    Uma situação mal resolvido também pode gerar ali um trauma, pois se eu não resolvo imediatamente, aquele sentimento vai virando uma bola de neve.

    Tenho que procurar me adiantar em tudo, e não esperar que problema venha crescer cada dia mais!!!

    Obrigada por tudo D. Vivi… Bjinhos

    Ver mais

    Olá Dona Vivi

    Imagino tudo o que a senhora passou e admiro muito sua coragem!
    Sem dúvida nenhuma é um exemplo a ser seguido!
    Deus permitiu que a senhora passasse por tudo isso para que hoje pudesse nos ajudar a ultrapassar os traumas de nossa vida.

    Obrigada por tudo

    bjinhos

    Ver mais
1 2 3 20