Trauma Insistente

Viviane Freitas

  • 14
  • Mar
  • 2012

Trauma Insistente

  • 14
  • Mar
  • 2012

Como tirar algo que lhe causou tantas marcas e dor?


Como pode sair algo que você sente, se quer e tem “razões” para estar dessa forma?

Queridas e amadas leitoras, eu não dizia que tinha trauma, pois em toda a minha vida sempre houve alguém em quem me refugiei para esquecer. A família teve um papel fundamental para mim. Ela me dava tudo o que precisava: carinho, atenção, etc… sempre apreciei isso neles.

Mas o tempo foi passando e fui crescendo. O trauma estava ali, bem junto de mim, só que estava escondido. E todas as vezes em que me encontrava em novos desafios, em novos relacionamentos ou quando revia pessoas já conhecidas, mas que não me recebiam da forma como eu esperava, ele surgia sem esperar.

Tentava e me esforçava para me encaixar, mas por dentro… nada se encaixava com os assuntos, as brincadeiras e até o jeito de ser daquelas pessoas.

Mas o que eu não entendia, era o facto de serem “próximos”, mas porquê tinha dificuldade em me relacionar? Qual era o motivo?

Eu bem tentava, mas o meu assunto não se encaixava. E com isso… ia gerando aquela sensação escondida, e que eu não sabia que ainda existia. A Insegurança.
Não sou quem sou com elas. Por que me retraio?

Depois de sair daquele grupo… lá estava eu chorando.

Quê isso! Você se sentia assim?

Sim. Infelizmente não só sentia, como gemia e me angustiava.

E todas as vezes que estava em grupos, se eu não me encaixasse, logo voltava tudo aquilo de novo.

Infelizmente durou anos para que isso fosse desvendado. Nunca imaginaria que um problema externo tinha a ver com os meus olhos e com o meu interior.

Eu vivi situações que muitos não estavam vivendo e que nem imaginavam que eu estava passando. Estavam ao meu lado, porém, parecia que faziam “vista grossa” ao meu estado.

Mas… não era vista grossa! Eles não tinham a capacidade de entender, porque não passaram.

As consequências são drásticas quando você guarda um trauma – que vem de sentimentos.

Era o trauma.

Deus me revelou tudo diante de mim, como se fosse um filme ao vivo. Pude entender desde do dia que nasci, quem era e até porque tinha aquelas reações que não faziam parte do que eu queria para mim.

Aguarde o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

116 comentários

  1. Boa tarde dna viviane,o trauma é um sentimento que nos faz parar,e a decisão para sair do mesmo é pessoal e nunca colectiva .Deus ajuda se a gente crê.beijo

    Ver mais
  2. O trauma é o excesso de insegurança,por não ser aceita,e me do de ser zombada etc..
    No entanto a pessoa que convive com isso,só entende tanta SEGURANÇA quando conhecemos a Deus.

    Ver mais
  3. Dna. Viviane com respeito e carinho hoje escrevo em seu blog.
    Li, Li e reli no caderno10i – Coisas de Mulher no Jornal IURD – Sabe essa reportagem de hoje, sim hoje pq peguei o jornal no domingo e so hoje tive tempo de ler.
    Olha eu realmente estava precisando, não digo nem pelo trauma, pq já superei com muita Fé em Deus e buscando a Ele, mas pela elegância e pela delicadeza de falar de um assunto tão sensível que me tocou dentro da alma, pq as vezes parece que nos escravismos em algo que alguém nos fez e não conseguimos nos livrar pq nos culpamos p/aquilo, mas e penso que ainda que erremos devemos primeiro nos perdoar e pedir perdão a Deus ou a pessoa e esquecer como diz o meu marido deletar, mas infelizmente acontece o que a senhora disse nessa reportagem, que muiiito me ajudou.
    Obrigada e Deus abençóe a senhora .
    Rita Dantas – Psicologa Clínica – Hospitalar ao seu Dispor
    Parabéns pela postagem é muito boa.

    Ver mais
  4. realmente, além de ter o Espírito de Deus, para se vencer um trauma é preciso ter o próprio espírito forte, capaz de superar, de enterrar velha lembranças e sentimentos, olhar pra frente e encarar o mundo e as pessoas sem insegurança, de fato, rescrever a história, arrancar as páginas e começar do zero. Ser forte o sufisciente para entender que é preciso mudar tudo começando de mim mesma…

    Ver mais
  5. Boa tarde Querida Viviane,

    Achei seu blog lindo, sobre tudo o que você relatou oque tenho a dizer é que diante do nosso Amado Jesus não existem diferenças, não existem discriminções, pois Ele nos fez, nos ama e nos entende no mais profundo do nosso ser. É Ele que se importa conosco e que cuida de nós, que nos socorre quando estamos em aflição. É Jesus Cristo, somente com Ele e com mas ninguém que podemos contar.
    Um abraço. Fica com Deus.
    Mônica (São Paulo-Brasil)

    Ver mais
  6. Isso também já aconteceu comigo mais resolvi colocar um ponto final buscando o Deus vivo.

    Ver mais
1 16 17 18 19 20