Suposta discrição

Viviane Freitas

  • 26
  • Ago
  • 2013

Suposta discrição

  • 26
  • Ago
  • 2013

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na Igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e preocupa-se demais com o que os outros pensam a seu respeito. Por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A sua fé está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina: Tudo o que tem a ver com o medo, insegurança ou uma farsa; mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela engana-se e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que se está a tornar um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que se está a tornar poderosa, pois a sua leitura é artificial; sem mencionar que, para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma da sua própria realidade.

Se deixar… essa pessoa diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz respeito aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe. Pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.
Muitas e muitas pessoas estão nesta situação dentro das igrejas.
Não têm nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro “eu”.

Sente-se como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior, porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????!!

Amiga leitora, pare de ser emotiva e dizer que está bem, quando, onde vivemos, juntamente com o príncipe deste mundo e a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos a sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para ser salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Peço oração!!!!

    Ver mais
  2. É exatamente assim que eu estou!

    Ver mais
  3. Isso é muito forte dona Vivi eu acho que até hoje eu não coloquei o uniforme pq Deus conhece as minhas limitações ele sabe onde devo mudar.A senhora acredita na minha ig tem uma pessoa assim sabe quer tomar conta de tudo que comprar tudo quer ser aquela mandona sabe e isso fez eu rscuar um pouco.Nao gosto de fazer parte de grupinhos.Estava na política foi uma guerra violênta sabe passei por vários momentos aprendi muito mas foi necessário eu perder para Deus revelar o que estava em oculto e quanto a isso estou tranqüila.Mas não tem coisa pior pra mim,nao tem coisa pior sabe aquilo que te deixa na fossa aquilo que consegue estragar seu dia sabe aquelas coisas? Eu passei momentos de revolta momentos de rebeldia confesso mas teve um momento que eu joguei fora tudo que mais eu tinha suado a camisa pra conseguir e na hora eu tava tão cega tão revoltada e o diabo usou meu esposo pra isso ele disse assim: o q esse grupo acrescenta na tua vida? E eu falei é mesmo! Ou seja eu tricotei com o diabo eu concordei sabe.Mas não teve momento mais doloroso ora mim quando fui acessar a comunidade e vi que havia sido removida.A ficha caiu.Sabe aquele momento que o mundo desaba? Aquilo que corrói por dentro? Eu passei uma tarde toda na fossa.Tive a ajuda de um obreiro que conversou comigo,uma Obreira também enfim e eu disse pra Deus que queria mudança sabe,que ele por favor tivesse misericórdia de mim. Agora eu estou a mercê da misericórdia de Deus.Confio nEle e sei que tem o melhor pra mim mas fato é sai do grupo Godllywood.

    Ver mais
  4. Pois o próprio Jesus disse que não veio para os salvos, mas sim para os pecadores. Quando deixamos o orgulho subir a cabeça e achamos que estamos bem, nós anulamos o sacrifício que Jesus fez na cruz por todos.

    Ver mais
  5. Ola Dn Vivi
    Realmente temos que vigiar para que a emocao nao venha anular e apagar a no:ssa fevatraves de sentimentos como medo e a inseguranca que por muitas vezes estao camuflados dentro de cada uma de nos e assim paralizam nossa vida com Deus. Vamoa noa chegar aDeus com coracao sincero e uma entrega real e verdadeira.

    Ver mais
  6. Muitoooo forte! Sempre tive uma visão errada e emotiva sobre a discrição de uma mulher. Sempre pensei que a mulher para ser discreta deveria falar menos, e até me comparava porque eu pensava que nunca teria capacidade de ser uma pois eu falo, converso e amo sorrir com meus amigos. Outra característica que achava que a mulher discreta teria, era estar sempre sozinha, não conversar com muitas pessoas, aí eu tbm já pensava nunca conseguir ser uma pois conheço várias pessoas e pessoas que nem sei quem são me conhecem, então estou sempre em contato com todos os tipos de pessoas. Lendo este post me despertou e me fez abrir os olhos. Deus abençoe muito mais a sra, tenho aprendido muito. ^.^

    Ver mais
1 6 7 8 9 10