Suposta discrição

Viviane Freitas

  • 26
  • Ago
  • 2013

Suposta discrição

  • 26
  • Ago
  • 2013

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na Igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e preocupa-se demais com o que os outros pensam a seu respeito. Por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A sua fé está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina: Tudo o que tem a ver com o medo, insegurança ou uma farsa; mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela engana-se e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que se está a tornar um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que se está a tornar poderosa, pois a sua leitura é artificial; sem mencionar que, para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma da sua própria realidade.

Se deixar… essa pessoa diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.
Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz respeito aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe. Pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.
Muitas e muitas pessoas estão nesta situação dentro das igrejas.
Não têm nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro “eu”.

Sente-se como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior, porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????!!

Amiga leitora, pare de ser emotiva e dizer que está bem, quando, onde vivemos, juntamente com o príncipe deste mundo e a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos a sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para ser salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Muito forte D.Viviane, isso realmente acontece muito dentro da igreja, enquantos as pessoas não forem verdadeiras com sigo mesmo sempre vai haver isso na casa do SENHOR JESUS, muitos tem se preocupado com o aparecer quando na verdade temos que nos preocupar com o que temos sido pro nosso DEUS, a nossa oferta acada dia e nao nos vestir de uma mascara pra mostrar pras pessoas, a humildade e fundamental para nos humilharmos diante do nosso DEUS e perguntar a ele somente a ele o que temos sido para ele e não apresentar algo pra ninguém, pois o nosso DEUS conhece o nosso interior mais do que ninguém.

    Ver mais
  2. É verdade Vivi ! Se não olhamos nosso interior dia após dia a fim de retirar-mos tudo o que não é bom , corremos o risco de perder-mos até a beleza aparente que todo mundo vê … Mas , como aparente que é passará e ninguém a achará mais .
    Porém a beleza que vém de Deus permanecerá para sempre .
    Um abraço

    Ver mais
  3. Eu vivi assim por muito tempo e para ser sincera se eu não estiver sempre em alerta comigo mesma eu caio facilmente nessa armadilha de ser levada pela rotina. Já também cheguei a me preocupar mais sobre o que pensavam de mim ou o que eu mostrava ser , mas do que quem eu realmente era. Graças a Deus eu tive alguém que me orientou e pode enxergar além do que eu mostrava ser . Infelizmente são situações tristes que muitas pessoas vivenciam, mesmo sabendo que o Deus vivo , que a fé eficaz não tem nada a ver com isso.
    Que Deus continue usando a senhora para nos dizer a verdade de maneira clara e verdadeira, por que somente a verdade é que liberta!

    Ver mais
  4. Bom Dia!
    Eu li este post e como hoje tenho um tempinho, fui ao blog da D. Nanda continuar com a quarentena,e sem querer apareceu me um video: Como ser graciosa.
    Tudo fez sentido…. já tive essa falsa descrição…… ficava calada porque não tinha o que dizer pois a minha vida com Deus não me dava o que dizer (não buscava) e agora que mudou a minha a minha intimidade com Deus (busquei) quero dar aquilo que recebi mas, tenho estado a pensar que se calhar agora falo demais(ups…. quem recebe quer dar).Hoje com alguns “cliks” Deus deu a resposta….. Quem procura em Deus a resposta, encontra-a SEMPRE.
    O que D. Vivi tem dado para nós é o tem recebido de Deus, porém todas temos acesso à mesma fonte e Deus dá na mesma medida para quem o busca….. Quando a esposa do pastor da minha Igreja falava eu pensava que aquela sabedoria Deus dava só para ela pois era esposa e que eu tinha de ter os anos que tem de Igreja para chegar à esse nível…..Errado….. Busquei e Deus me deu como dá para qualquer um.( eu disse que falava demais….)
    Bjos

    Ver mais
  5. Realmente,supostamente está tudo “certo”
    não tem nada de novidade,sempre a mesma rotina
    e que não gera a nada,está praticamente parada no tempo e por conta disso não tem o que passar nada espiritualmente para ninguem e nen para ela mesmo.Temos que nos auto analizar e ver se já estamos assim e se caso contrario,fazer por onde não ser .Devemos sempre fazer nosso melhor ,mais antes de Tudo SERMOS o melhor e isso vem naturalmente de DENTRO para Fora.

    Ver mais
  6. Muito forte D. Viviane!!! Temos constantemente de analizar como esta a nossa vida com DEUS,e ser humilde para reconhecer,porque o orgulho mata!!
    Um bom dia!!

    Ver mais
1 2 3 10