Experiência: Só se vence o que se enfrenta

Viviane Freitas

  • 6
  • Set
  • 2014

Experiência : Só se vence o que se enfrenta

  • 6
  • Set
  • 2014

O medo é uma reação natural dos seres humanos e dos animais.


Ele avisa do perigo e não permite ir além da capacidade do cérebro em distinguir uma ameaça.

Mas para os seres humanos, o medo em muitas ocasiões passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.

Mas para os seres humanos o medo, em muitas ocasiões, passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.

O “medo-sentimento” não avisa do perigo, ao invés disso, cria a ilusão de um perigo que não existe. Esse sentimento é o freio que impede muita gente de avançar na vida.
O medo da mudança, o medo de encarar a verdade, o medo de pedir perdão, o medo que uma decepção do passado se repita no futuro, o medo do novo, o medo do velho, o medo do desconhecido, o medo de acreditar em si mesmo, o medo de acreditar nos outros, enfim… Medos não faltam e, com o dia a dia, novos são criados.

E como vencer o medo? Essa é a questão que para muitos, não tem resposta, não porque ela não exista mas pelo fato de que o convívio com o medo nublou a capacidade de se enxergar a si mesma. Para todo o “medo-sentimento” existe uma solução: Enfrentar. Só se vence o que se enfrenta.

Para quem tem Deus como escudo e base da vida, os medos vêm, mas eles são vencidos. Transformam-se em oportunidades. O futuro é desconhecido para toda a raça humana, mas para os da Fé ele é a oportunidade de dias melhores, desenvolvimento e vida Eterna. Por isso, que venhamos a ser ousados, intrépidos, fortes, confiantes, corajosos, de Fé.

Seja forte e muito corajoso. (Josué 1:7 NTLH)

Portanto, a escolha é nossa: Conviver com a ilusão do medo, ou viver a verdade da Fé.

Obs: Venci um “medinho” hoje, finalmente criei coragem e usei delineador azul. Eu sempre achei lindo nos outros, mas ficava com medo de ser algo deselegante para mim. Ousei e gostei! Desafio-a hoje a vencer pelo menos um “medinho” insignificante como este. Quem sabe, vencendo algo assim, não cria coragem para vencer algo muito maior?

Eu creio que sim, na minha vida e na sua. E você?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

98 comentários

  1. Quando nós vencemos um medo pequeno, temos motivação de vencer medos maiores e a cada medo que enfrentamos nós crescemos mais.

    Ver mais
  2. Depois que aprendemos a vencer nossos medos tudo acaba se tornando mais fácil para nos.

    Ver mais
  3. Temos que ir em frente, ignorando nossos medos; avançando e realizando-nos, Sempre temos que vencer os nossos medos ,sejam eles sentimentos ou não! O segredo para vencer qualquer tipo de medo é enfrenta-lo.

    Ver mais
  4. O medo quando sentimento cria uma ilusão! E nós acabamos por dar crédito a ele ao invés de enfrentá-lo como deveria: Com fé! é horrível ficar paralisado pelo medo! Nada anda! Nem a voz é capaz de sair as vezes! Parece que tudo vai se desfazer e você só querendo fugir dali! Isso é típico de quem tem medo em falar em público, como eu tinha! E isso tudo não passa de mera ilusão! Só quando usamos nossa fé percebemos isso! Tudo que o medo trazia, ao usar nossa fé, some! Somos capazes de tudo, porque cremos em algo muito maior!!

    Ver mais
  5. Depois que aprendemos a vencer nossos medos-sentimentos, se torna cada vez mais fácil desenvolver naquilo que Deus quer para nossa vida. Venci o medo de fazer parte do Godllywood, e hoje isso só tem me feito bem. 😉

    Ver mais
  6. Bom dia D.Beatriz.
    Gostei muito do que lí. E é verdade que o medo nos impede de avançar, de conquistar. Entendo que o medo excessivo vem em virtude de raizes escondidas.

    Ver mais
1 13 14 15 16 17