Experiência: Só se vence o que se enfrenta

Viviane Freitas

  • 6
  • Set
  • 2014

Experiência : Só se vence o que se enfrenta

  • 6
  • Set
  • 2014

O medo é uma reação natural dos seres humanos e dos animais.


Ele avisa do perigo e não permite ir além da capacidade do cérebro em distinguir uma ameaça.

Mas para os seres humanos, o medo em muitas ocasiões passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.

Mas para os seres humanos o medo, em muitas ocasiões, passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.

O “medo-sentimento” não avisa do perigo, ao invés disso, cria a ilusão de um perigo que não existe. Esse sentimento é o freio que impede muita gente de avançar na vida.
O medo da mudança, o medo de encarar a verdade, o medo de pedir perdão, o medo que uma decepção do passado se repita no futuro, o medo do novo, o medo do velho, o medo do desconhecido, o medo de acreditar em si mesmo, o medo de acreditar nos outros, enfim… Medos não faltam e, com o dia a dia, novos são criados.

E como vencer o medo? Essa é a questão que para muitos, não tem resposta, não porque ela não exista mas pelo fato de que o convívio com o medo nublou a capacidade de se enxergar a si mesma. Para todo o “medo-sentimento” existe uma solução: Enfrentar. Só se vence o que se enfrenta.

Para quem tem Deus como escudo e base da vida, os medos vêm, mas eles são vencidos. Transformam-se em oportunidades. O futuro é desconhecido para toda a raça humana, mas para os da Fé ele é a oportunidade de dias melhores, desenvolvimento e vida Eterna. Por isso, que venhamos a ser ousados, intrépidos, fortes, confiantes, corajosos, de Fé.

Seja forte e muito corajoso. (Josué 1:7 NTLH)

Portanto, a escolha é nossa: Conviver com a ilusão do medo, ou viver a verdade da Fé.

Obs: Venci um “medinho” hoje, finalmente criei coragem e usei delineador azul. Eu sempre achei lindo nos outros, mas ficava com medo de ser algo deselegante para mim. Ousei e gostei! Desafio-a hoje a vencer pelo menos um “medinho” insignificante como este. Quem sabe, vencendo algo assim, não cria coragem para vencer algo muito maior?

Eu creio que sim, na minha vida e na sua. E você?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

98 comentários

  1. O medo neutraliza a ação da nossa fé. Falar é fácil, a pratica é totalmente contraria a vontade humana. É muito mais confortável nos esconder, em vez de enfrentar. No entanto não saímos do lugar, não evoluímos em nada.

    Ver mais
  2. Eu tive varias experiências com relação ao medo, principalmente o medo de enfrentar e lutar para mudar as coisas que me faziam mal ao meu redor, mais o mais difícil foi reconhecer tudo tinha inicio dentro de mim, os monstros aqui fora eram alimentados por sentimento de inferioridade e incapacidade de lutar e vencer, me surpreendi quando decidi sair da defesa e lutar!!!

    Ver mais
  3. Eu tenho uma dificuldade muito grande de dominar o meu medo, medo de fazer algo, medo diante de um problema, e com isso eu acabo perdendo o controle em coisas que se resolveriam logo, e que pelo meu medo tomam um tamanho absurdo.
    Hoje tenho mudado minha atitude, quando tenho medo eu respiro fundo, peço força a Deus e encargo o problema. Seja realmente agindo ou apenas esperando de Deus a resposta. E com esse atitude de ir em direção ao meu medo eu tenho vencido, problemas que antes eram intransponiveis e se arrastaram por meses tem d
    Se resolvido naturalmente. O medo impede o agir de Deus.

    Ver mais
  4. O medo nos impede de conquistar, de ir além.Nos faz sofrer antecipadamente achando que não iremos conseguir, mas como pensar algo do tipo se nem ao menos tentamos?Por esta razão, a forma de vence-lo é enfrentando.

    Ver mais
  5. Temos que enfrentar nossos medos, vencer nossos limites senão ficaremos parados no tempo. Temos que vencer nossos limites. Essa frase é muito forte: Conviver com a ilusão do medo, ou viver a verdade da Fé. A ilusão é um medo. E Não aceito tenho que viver com a verdade da fé.

    Ver mais
  6. Eu creio e vou sim enfrentar os meus medos, mesmo sendo alguns insignificantes mais que se tornam algo grande quando não se enfrenta. Fácil não é, mais se não enfrentar nunca saberei se iria conseguir.

    Ver mais
1 14 15 16 17