Experiência: Só se vence o que se enfrenta

Viviane Freitas

  • 6
  • Set
  • 2014

Experiência : Só se vence o que se enfrenta

  • 6
  • Set
  • 2014

O medo é uma reação natural dos seres humanos e dos animais.


Ele avisa do perigo e não permite ir além da capacidade do cérebro em distinguir uma ameaça.

Mas para os seres humanos, o medo em muitas ocasiões passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.

Mas para os seres humanos o medo, em muitas ocasiões, passa do instinto e vira sentimento. E é aí que realmente está o perigo.

O “medo-sentimento” não avisa do perigo, ao invés disso, cria a ilusão de um perigo que não existe. Esse sentimento é o freio que impede muita gente de avançar na vida.
O medo da mudança, o medo de encarar a verdade, o medo de pedir perdão, o medo que uma decepção do passado se repita no futuro, o medo do novo, o medo do velho, o medo do desconhecido, o medo de acreditar em si mesmo, o medo de acreditar nos outros, enfim… Medos não faltam e, com o dia a dia, novos são criados.

E como vencer o medo? Essa é a questão que para muitos, não tem resposta, não porque ela não exista mas pelo fato de que o convívio com o medo nublou a capacidade de se enxergar a si mesma. Para todo o “medo-sentimento” existe uma solução: Enfrentar. Só se vence o que se enfrenta.

Para quem tem Deus como escudo e base da vida, os medos vêm, mas eles são vencidos. Transformam-se em oportunidades. O futuro é desconhecido para toda a raça humana, mas para os da Fé ele é a oportunidade de dias melhores, desenvolvimento e vida Eterna. Por isso, que venhamos a ser ousados, intrépidos, fortes, confiantes, corajosos, de Fé.

Seja forte e muito corajoso. (Josué 1:7 NTLH)

Portanto, a escolha é nossa: Conviver com a ilusão do medo, ou viver a verdade da Fé.

Obs: Venci um “medinho” hoje, finalmente criei coragem e usei delineador azul. Eu sempre achei lindo nos outros, mas ficava com medo de ser algo deselegante para mim. Ousei e gostei! Desafio-a hoje a vencer pelo menos um “medinho” insignificante como este. Quem sabe, vencendo algo assim, não cria coragem para vencer algo muito maior?

Eu creio que sim, na minha vida e na sua. E você?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

98 comentários

  1. ” Temos que ter discernimento e equilíbrio para avaliar o medo pois é como a Sra nos disse no post ele pode nos alertar em algumas situações, mas quando o medo ele se torna uma barreira e começa a nos impedir de tomar atitudes ou levar uma situação adiante é hora de enfrenta-lo de ousar e usar a fé e lembrar que o Senhor dos Exércitos esta conosco, dessa forma não há medo que resista! Beijinhos.”

    Ver mais
  2. Por conta do medo muitas vezes deixamos até passar oportunidades em nossas vidas, já fui assim cheia de medos, não que hoje eles não venham, mais é diferente aprendi a passar por cima deles com uma fé cheia de ousadia.

    Ver mais
  3. Nossos pensamentos de derrota nossos sentimentos de coitadinha são algo que só piora toda a situação.Sei que não é fácil ver algo que queria muito não acontecer ou algo que era certo simplesmente dar errado.Nos sentimos frustradas.Acredito que essas “derrotas” são so mais uma forma de Deus guardar a nossa alma Ele nunca nos darias algo ate a certeza que conseguiremos suportar,Então suporte afinal tudo é na hora de Deus a hora certa

    Ver mais
  4. Eu passei por isso, eu tinha um medo que me consumia todos os dias, medo de falar, de me expressar,de dar opiniões e não serem aceitas e isso só me fez parar no tempo, ao ouvir uma orientação aquela palavra me libertou e eu decidi enfrentar todos os medos que surgissem para me intimidar, e eu consegui!
    Só se vence quando se enfrenta o problema,não deixando ele dominar,eu tenho que ter atitude de fé e coragem na palavra de Deus e vence-lo,isso mostra a minha confiança em Deus e que Nele eu tudo posso.

    Ver mais
  5. O medo acaba sendo uma desculpa para não sair da “Zona de Conforto”. Quando se aceita o medo e se convive com ele, ele passa a ser algo comum.
    Estranho, ou melhor, incomum seria enfrentá-lo e vencê-lo. Agir a fé é assim, ir na contra-mão dos nossos sentimentos.

    Ver mais
  6. Eu escolho viver a verdade da Fé.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 17