Sílvia Alvarenga

Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2012

Sílvia Alvarenga

  • 19
  • Nov
  • 2012

Sou eu que defino o que sou e vou ser. Essa realização interior só se consegue quando existe um objectivo, um plano, uma ideia definida do que queremos ser.

Sei o que é ser uma pessoa sem perpectiva de vida, não ver solução em lado nenhum. Quando nos encontramos nesse poço fundo não sabemos o que somos nem o que temos, não vemos valor algum em nós, não temos prazer em nada. As pessoas ao redor são apenas pessoas que não sabem o que está dentro de nós, não conhecem nossa dor, não sabem quem nós somos na realidade, nem procuram saber.

Não vêem a tristeza no nosso olhar, não vêem o grito por socorro em nossas palavras vazias e sem expressão. o enfrentar o publico se torna um terror e o simples olhar nos olhos de alguém é excruciante. Quando, sozinhas, só nossa mente fala, nos humilha, nos acusa de sermos covardes, fracas, inferiores, e não parece não haver nada que cale essa voz, essa voz irritante mas que no fundo acreditamos no que ela diz. E por isso fazemos de tudo para ninguém descobrir, “ninguém pode saber o que se passa comigo, minha família tem problemas que cheguem, não posso dar minha parte fraca”.

E assim sofremos, caladas, sem nunca ninguém perceber o motivo da tristeza, da prepotência e da rebeldia que se cria dentro de nós. Essa é a situação que eu vivi apesar de muito jovem.

Eu posso te ajudar! Hoje o vazio foi preenchido, a tristeza foi substituída pela alegria constante, a angústia pela paz e a covardia pela ousadia da fé. Há uns anos atrás, nunca imaginaria ser o que sou hoje: definida, constante, com objectivos e força para alcançá-los, nunca imaginaria que hoje estaria casada, feliz e sobretudo vencendo o que me venceu por tanto tempo: o medo, de ir em frente, de me arriscar, de mudar.

Estou à sua disposição para lhe ajudar a ser essa pessoa definida, corajosa e conquistadora.

Chamo-me Sílvia, sou esposa de pastor e actualmente trabalhamos na Ilha da Madeira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. D. Sílvia, quando li o seu testemunho, identifiquei-me bastante pois parece que estava a ver-me retratada. Mas ao contrário da Srª, eu não tenho conseguido entregar-me ao Senhor porque não consigo confiar totalmente Nele. Estou a fazer um esforço enorme para não me afastar da luz divina, mas a minha fé positiva está morta. Não consigo crer, nem visualizar-me abençoada, e não vislumbro que o que tenho feito para me contrariar, para agradar a Deus, esteja a ajudar-me. O que me falta fazer para ganhar forças para lutar contra este mal e ganhar confiança para me lançar totalmente nos braços do Senhor? Estou perdida, parece que tudo o que faço não tem sido suficiente para alterar este rumo.

    Ver mais
    1. Querida Claudia,
      Na verdade, quando comecei a me entregar para Deus eu não sentia vontade de fazer muitas coisas, como por exemplo, deixar o pecado que vivia, mas mesmo assim eu deixei.
      Também na hora que estava passando situações difíceis eu não sentia vontade de enfrentar e lutar contra os problema mas mesmo assim eu enfrentei.
      E na hora das aflições eu também não sentia confiança em Deus mas mesmo assim me lancei.

      Percebe o que há em comum aqui?
      Se vocês sente forte ou fraca não interessa para a definição do seu futuro o que interessa é a sua ATITUDE.

      Obs.: Deus já lhe deu provas suficientes para você crer Nele, por isso não espere SENTIR confiança, se entregue assim mesmo! (com ou sem coragem para isso)

      Ver mais
  2. Muito edificante ..Estou bebendo dessa fonte a jorrar de conhecimentos de DEUS.Obrigada !

    Ver mais
  3. e tenho muitas coisa a fala eu sou um jovem insegura,tímida covarde as vezes da vontade de explodir com tantas coisa eu preciso saber usar a fê e vencer os meus medos e dificuldade

    deus abençoe

    Ver mais
  4. Graça e Paz,Silvia !

    Gostaria de uma Palavra,Deus te abençoe.

    Regiane

    Ver mais
  5. Amada, tudo do qual vc falou é o que passo atualmente, me sinto prisioneiras desses sentimentos. São anos da minha vida e tem dias que choro e peço a Deus pra me libertar dessa prisão. Não tenho objetivos, sonhos, direção, me acho a pessoa mais fracassada desse terra. Que bom saber que alguém venceu tudo isso. Abraço

    Ver mais
    1. Querida,
      E você pode vencer também.
      Se precisar de um aconselhamento mais específico escreva para blog@www.vivianefreitas.com

      Ver mais
  6. Ontem percebi que estou assim, estou saindo do meu atual trabalho, quero por meu proprio negocio, mas o medo, a indecisão, da pra acreditar que ainda nao decidi o que vou fazer, ja orei, coloquei nas maos de DEUS, mas parece que a resposta é ” confia” é assim mesmo, ou devo agir, escolher diante de DEUS o que vou fazer e enfrentar sem medo?

    Ver mais
    1. Querida Corete,
      Você deve se definir.
      Fé é certeza de coisas que se esperam… o que você espera? qual a sua meta?
      Defina o que você quer, persiga e conquiste.
      Na fé,
      Sílvia Alvarenga

      Ver mais
      1. Obrigada.

        Ver mais
1 2 3 4 5 6