Comparação – As dúvidas que surgem

Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2012

Comparação – As dúvidas que surgem

  • 19
  • Nov
  • 2012

Já reparou que quando se compara a uma amiga, a um familiar ou a uma companheira de trabalho, surgem dúvidas a seu respeito, ou talvez insegurança e auto crítica?

Vou provar uma coisa…

Veja que quando está no “seu mundo”, onde se considera auto-confiante, as pessoas respeitam-na e isso transmite mais segurança à sua personalidade. Mas quando é levada a outra realidade, onde não tem o controle; onde as pessoas nem reparam em si ou lhe dão a devida atenção, o seu mundo desmorona. E aí surgem as comparações… As comparações com aquela que é bem sucedida e que tem toda a atenção.

E pondera: Porque se sente tão frustrada ou inferior? Porque não é igualmente natural, à semelhança de quando está na sua “área de segurança”?

Pois é… amiga leitora.

Aquela alegria; a espontaneidade, ficam de lado… E você questiona e procura saber a razão e o motivo de se sentir tão insegura.

As dúvidas surgem acerca de si mesma: Se realmente é segura como pensava; a frustração coloca em causa se é tão bem sucedida como parecia; a insegurança questiona quem você realmente é; a crítica e a desaprovação pessoais são tão cruéis, que se revisse o filme de suas atitudes… não suportaria encarar aquilo em que se tornou.

E acaba por rejeitar a sua própria identidade, naquele mundo onde não se sente valorizada, questionando tudo a seu respeito.

Porquê?

Porque todas as seguranças que você tinha… dão lugar à incerteza.

 

A realidade é que tanta gente age assim… Comparando-se. E, ao fim… ficam cada vez mais inibidas e ausentes da sua verdadeira identidade.

A Palavra de Deus traz-nos uma definição. Não nos põe em dúvida… mas separa; corta, e vai direto à nossa necessidade, quando nesta se medita e valoriza, como vinda do Próprio Deus.

A Palavra de Deus fornece-nos um espelho, onde nos podemos enxergar e ver as atitudes e ações que tomamos em prol daquilo que cremos. E ouvimos quem cremos.


A crença separa os deuses. Como assim?
O deus do nosso ego. O deus das emoções. O Deus da verdade – que é Jesus.

A quem valoriza?

Se valoriza o Deus da Verdade… então não terá mais frustrações porque vai valorizar a Sua palavra e obedecer.

 

A crença em Deus, como em qualquer outros deuses é materializada pela obediência.

É tão forte o poder da obediência, que nos sentimos amados… Quando nos obedecem com temor e respeito e não por obrigação.

Então o meu conselho a todos… É comparar a realidade das suas ações com a Verdade da Palavra de Deus. E CRER; basear-se nela, e mais nada.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Obrigada senhora viviane por suas mesagem de fé. Que sempre me ajuda muito. Sempre essa mesagem falam muito comigo, eu as amo muito por que me faz eu ver o quanto eu preciso murda dia após dia. OBRIGADU ?????

    Ver mais
1 8 9 10