Servo das emoções

Viviane Freitas

  • 25
  • Mar
  • 2022

Servo das emoções

  • 25
  • Mar
  • 2022

“Estou tão decepcionada com a situação que estou vivendo.”

“Esse problema está me desgastando emocionalmente…”

“Tá dando tudo errado, fui abandonado…”

Você está vivendo assim? Ah, então veja o que Jesus fala:
“Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando!! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar á mesa, e chegando-se, os servirá.” Lc 12:37

Se você serve o senhor chamado “preocupação” ou “decepção”, então é porque você está aguardando uma resposta desse senhor.

Repare que enquanto você fica pensando no problema, você aceita as ideias e sentimentos que ele gera (dúvida, medo, insegurança etc.), e o conflito não sai de dentro de você. Isso acontece porque você serve a esse dono ou senhor, que te causa dúvida.

Agora veja a diferença de quem serve a Deus como seu Dono ou Senhor.

“Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando!!!”

Esse “bem-aventurado” quer dizer feliz, olha só que diferença enorme!!!

Quem tem o Senhor Jesus como o seu Dono, pode até estar cheio de problemas, mas não se deixa dominar por eles! Pelo contrário, vigia suas atitudes, seus pensamentos, e assim decide fazer o que Deus ensina. E o resultado é essa alegria, certeza, paz…

As emoções podem até vir, mas a Palavra de Deus nos lembra como temos de ser, e logo corrigimos aquela emoção.
Já percebeu que quando você se entrega às emoções, que vêm para todo mundo, você serve a um senhor? A um dono? Que não é Deus!

Quando Jesus cita sobre situações que normalmente trazem preocupação, Ele fala para não nos entregarmos aquilo, para não sermos ansiosos, preocupados, inquietos.

Mas se você anda tão anestesiado com a fé emotiva. E deixa a emoção, preocupação, inquietação tomar conta da sua vida, então você está servindo a outro senhor.

Contudo, nesta passagem, Jesus diz que enquanto aqueles servos estiverem vigiando, em outras palavras, observando e corrigindo a si mesmos, eles serão felizes!

Se você também deseja essa felicidade, então é hora de corrigir esse lado emotivo e deixar Deus ser seu dono.

#TardeMusical #BlogVivianeFreitas #emoções