Como Deus lida com os nossos erros?

Viviane Freitas

  • 28
  • Mar
  • 2022

Como Deus lida com os nossos erros?

  • 28
  • Mar
  • 2022

De forma justa! E é dessa forma que precisamos lidar com os problemas.

Veja como Deus tratou a mulher, após falar com a serpente:

“…Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” Gn 3:16

Realmente, tudo o que Deus fala aqui acontece com a mulher.

Primeiro: “Multiplicarei grandemente a tua dor…”
Isso aconteceu porque Eva agiu de forma ingênua! Ou seja, ela não guardou aquilo que foi orientado como algo sagrado, mas deixou ser influenciada por outra voz, além da de Deus.

E verdade seja dita: ela não tinha desculpa para fazer o que fez! Porque Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança, isso quer dizer que ela tinha consciência, inteligência para avaliar o que a serpente estava sugerindo.

A consequência desse erro é que a mulher passou a ser mais sentimental. E sendo mais sentimental, sofre muito mais do que o normal.

E Deus continua: “E a tua conceição; com dor darás à luz filhos.”
A partir daquele momento, a dor no parto se tornou o resultado da sua negligência. Pois toda criança, ao ser gerada, já traz o mal na sua natureza. Ou seja, já nasce em pecado.

E Deus ainda disse: “E o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”
Como a mulher não soube lidar com a responsabilidade de levar à sério a orientação dada por Deus, o desejo dela passou a ser para o marido. Até porque, como Deus poderia deixá-la na mesma condição inicial da criação, se ela aceitou a sugestão do diabo? Seria algo injusto!

Tudo isso só aconteceu depois do pecado. Pois tudo o que plantamos nesta vida, vamos colher. Bem ou mal, colheremos o que plantamos.

Lembre-se de que a mulher foi criada por Deus para ser uma auxiliadora idônea, mas ela teve a sua própria escolha de optar: dar ouvidos a Deus ou àquela voz, por meio da serpente, e infelizmente, ela deu ouvidos ao mal.

Mas não fique triste, não, mulher! Nós temos uma forma de aproveitar melhor as situações que estamos vivendo. Como? Olhando para Jesus, e aprendendo com Ele!

#BlogVivianeFreitas
#TardeMusical
#QueméDeus
#genesis

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*