Em quem estão suas expectativas?  

Viviane Freitas

  • 24
  • Mar
  • 2022

Em quem estão suas expectativas?  

  • 24
  • Mar
  • 2022

Quais são as minhas expectativas para a vida?
O que eu aguardo com anseio?
O que eu mais quero nesta vida?

Essas perguntas apontam o meu sonho, o que eu creio e o que eu quero alcançar. Mas também mostram algo que muita gente não percebe: a quem eu sirvo, quem é o meu dono.

Aparentemente, as pessoas pensam que elas não têm dono. Mas todos nós temos, e o nosso dono é aquele a quem damos ouvido e seguimos os seus conselhos.

E isso acontece tão sutilmente que as pessoas nem se dão conta, e pensam que elas mesmas estão sendo donas de si e de seus pensamentos, mas quem as induziu a pensar desse ou daquele jeito?

Quando Jesus fala do servo e senhor, por não existirem servos nos dias de hoje, as pessoas não se identificam com a mensagem. Contudo, quando você segue a conselhos, ideias, opiniões… isso não é ter um senhor sobre você?

Porém, quando esse dono que você tem é Pai, Amigo, Companheiro, Mestre, Professor, isso a torna uma pessoa agradável, acessível, flexível para mudança e mudança para melhor!

Ah! Quem traz tudo isso é um apenas: Jesus.

E quem O encontrou não vê valor em outra coisa neste mundo. Porque Ele supre todas as necessidades. Com Ele, aprendemos a valorizar o que realmente tem valor.

Mesmo conhecendo nosso interior, o Senhor Jesus continua crendo em nós. Ele Se sacrifica por nós.

Esse Deus tem olhos para enxergar tudo o que passou na sua vida, está passando e, sabe o que ainda vai acontecer. Então, por essa ótica vista de Cima, Ele sabe o que realmente é melhor para nós.

Um Deus assim é irresistível! Por Ele, entregamos tudo o que temos para viver toda eternidade ao Seu lado. E se você ainda não tem essa expectativa de se relacionar, de agradar a Ele, é porque você está de fora do que Ele tem para você, é porque você tem colocado os seus olhos e expectativas em uma sociedade passageira, que não o sustenta nem pode segurar a alegria no seu interior.

Mas Deus é capaz de preencher tudo aquilo que você precisa e mais… Ele valoriza você! Se você não O tem, priorize-O com todas as suas forças.

#TardeMusical #BlogVivianeFreitas #donademim #Reflexão