Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.

Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.

Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.

De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!

E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!

“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.

Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…

E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.

E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!

O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.

O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.

Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

189 comentários

    muito obrigada, d. Vivi, eu estava mesmo precisando dessa palavra, que o Senhor Jesus continue abençoando a senhora mais e mais.

    Ver mais

    Me sentir mal realmente não vai mudar minha situação.
    Dona Viv, muito obrigado por esta palavra.
    Hora de agir!

    Ver mais

    Boa noite Dona Viviane
    eu era assim, sempre tendo pena de mim mesma, me sentindo inferior,precisando sempre de apoio de alguem para tomar qualquer decisão,era uma pobre coitada.Mudou quando deixei de ter pena de mim mesma e me revoltei contra a vida que levava de mentira,de humilhação e tomei atitude não adianta so revoltar,mas agir a fé, parti para a guerra e sai dessa acomodação e fiz o que costou dei um fim numa relação de quase 10 anos e parti para o tudo ou nada.Apartir dessa decisão eu pode ver os sinais de Deus na minha vida,mas não fico por aqui sei que muito mais Deus quer fazer na minha vida, tenho que estar sempre atenta e vigilante,para não cair nas siladas do diabo.Esta revolta esta acesa dentro de mim,e não vai se apagar porque eu sei que atraves do derramamento de todo o meu sangue alcançarei a realização do meu maior sonho e o diabo será envengonhado,PARA A HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS,O TODO PODEROSO.

    Beijos Elisabete Santos

    Ver mais

    Pois é, estar imbuída de sentimentos deixa a pessoa realmente cega, e assim fica difícil conquistar; é como ir para a guerra olhando para as circunstâncias, desta forma esquece-se da meta principal.
    Um beijinho e um abraço bem apertado!
    Pati

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane.

    Muito forte essa palavra.
    Na verdade a pessoa que vive mendigando é aquela que quer ser servida, quer atenção, quer ser notada. Então o diabo acha essa brecha para fazer todo o mal a ela tudo por causa do maldito sentimento.
    Quando estamos servindo a Deus a nossa mente é preenchida, somos completas (temos lutas sim) mas passamos por elas sempre olhando para o nosso alvo.
    Já fui assim, sentimental e por causa desse sentimento não via que também era orgulhosa…
    Hoje estou livre, feliz, liberta e quero passar isso para todos pois quando somos transformadas isso fica notório.

    Obrigada por tudo…

    Rafaela Brant

    Ver mais

    É muito triste ser como mendiga! Eu sei o que é, pois estava sendo sem ao menos perceber, até que Deus usou alguém para me despertar! Graças a Deus! Hoje estou livre, não dependo de ninguém, pois quando estamos como mendiga ficamos sempre justificando nossas atitudes, querendo sempre estar agradando alguém, é de fato tudo isso que a D.Viviane diz, quando percebi fiquei com raiva de mim mesma, como podia eu estar me enganando? Querendo insistir em ser a boazinha? Dei um basta, hoje não tenho que provar nada a ninguém.
    Pois a revolta está em mim, sou independente!
    Obrigada!
    Beijinhos com carinho.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 31