Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.

Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.

Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.

De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!

E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!

“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.

Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…

E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.

E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!

O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.

O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.

Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

189 comentários

  1. Achei o posto muito bruto. Mas é bom para que alguém que esta a passar por essa cituação venha a tomar um choque.

    O que mais me chamou atenção é que a pessoa fica tão debilitada e ao mesmo tempo orgulhosa, se tornando uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos. O ponto em que a pessoa chega… devido ao sentimento.

    Um abraço
    Pledge: Nagoma Daniela Imperial Goma

    Ver mais
  2. Só de imaginar que já estive assim, sempre esperando que alguém me ajudasse, sempre dependendo de alguém…me dá raiva só de lembrar!!! Quando a gente se liberta desse sentimento de dependência, nos tornamos livres e toda e qualquer situação só depende de nós para transformar, Graças á Deus Ele me fez livre para escolher a direção da minha vida. Bjos. Amo a sra!

    Ver mais
  3. Olha , que post!!!! É exactamente assim que acontece.
    E as coisas aumentam de tamanho quando o diabo vê a pessoa se fazendo de vítima, é aí que ele pinta e borda em cima dela.
    Se a gente for como um vulcão em erupção ninguém vai querer escalar, subir.

    Mas se eu for um vulcão adormecido, todos sobem a fim de explorar, é assim que o diabo age com a pessoa que está com a fé adormecida.
    Um abraço, Narlet

    Ver mais
  4. Bom dia D.Vivi!

    Lembro-me como se fosse hoje, um dia uma mulher de Deus olhou nos meus olhos e afirmou: Para mim a verdadeira mulher valente é aquele que domina os seus sentimentos e não se deixa ser dominada por eles.
    É tão real o que a senhora diz que muitas vezes chegamos até a nos afastar dos outros só para que venham perguntar o que se passa connosco, mas ai está não podemos ficar a tentar dominar os nossos sentimentos, nem muito menos a tentar sair dessa situação, é se revoltar e sair mesmo.
    Obrigada pela mensagem pois me ajudou a entender muita coisa em mim.

    Ver mais
  5. Ola Dona Vivi.
    Eu já passai por isso por causa de uma situação começei a mim sentir inferior aos demais.
    E a sentir que ninguém se importava comigo .
    E aqueles sentimentos me atormentava, até que eu não aceitei mais esta vivendo daquela no poço de sentimento.
    Em quando eu não me revoltei com aquela situação nada mudou.
    É a revolta que nós faz vencer tudo e qualquer sentimento.
    Um grande beijo Dona Viviane.

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane, é a mais pura verdade e eu posso dizer porque já estive assim! E tudo isso acontece porque subtilmente deixei a minha Fe de lado para agir normalmente, como qualquer mulher agiria no meu lugar… No entanto quando percebi realmente que a minha Fe e o Deus maravilhoso que tinha conhecido um dia, nao me permitia mais ser uma mulher comum e sim uma mulher diferente… Sobrenatural pela Fe! Quando eu percebi isso, então eu me revoltei comigo mesma! por estar a me permitir ter medo, timidez… Sentimento e mais sentimentos de incapacidade e auto-compaixão Tudo ao contrário da Fe! Tudo ao contrário desse Deus maravilhoso a quem eu dizia que servia… Ah nao aceitei! Removi, queimei… Mas queimei mesmo todas essas amarras que eu própria tinha me prendido e machucado e parei de olhar para os outros, para as situações e Comecei de novo a praticar tudo o que tinha aprendido, querendo o meu Eu ou nao!! E tudo se transformou… A liberdade chegou para mim! Sou livre… De todo o mal … Mas principalmente de mim mesma,dos meus sentimentos! É fácil? Nao! Mas quem esta realmente revoltada, nao aceita mais viver uma farsa(conhecendo a Deus e sua palavra mas nao O ver na sua vida) e parte pro tudo ou nada… Tudo Pode!

    Beijinhos**

    Ver mais
    1. Deus te abençõeee… Saiba que me ajudou!!!

      Ver mais
1 2 3 31