Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Será que alguém pode me ajudar?

  • 15
  • Jul
  • 2011

Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.

Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.

Mas as indiretas não trazem o efeito esperado.

De repente, já está como uma mendiga: suplica por um olhar, uma palavra, uma atenção. E logo a raiva e a culpa, por toda aquela situação que está passando, se transferem a outra pessoa – afinal, ninguém me ajuda, ninguém se importa mesmo!

E neste ponto, entra em cena o reforço satânico, a arma mais potente de destruição em massa que o diabo usa contra a humanidade: o sentimento!

“Porque eu não mereço mesmo ser ajudada, eu sou inferior as demais”, você fica nervosa por estar em meio aquele turbilhão de sentimentos que te atacam por todos os lados.

Logo chega o reforço do inferno: inveja, ciúme, auto compaixão, e o mais mortífero de todos, o orgulho…

E sabe o que mais? Pode ser que você até receba uma palavra de ajuda, mas essa situação só vai mudar, quando você realmente se revoltar contra o problema, odiar estar como uma mendiga e escrava de um montão de sentimentos.

E não pense que sentir-se mal com a situação é estar revoltada. NÃO!!! Chega de ser enganada!

O revoltado é independente! Ele não fica esperando que ninguém venha tirá-lo do fundo do poço, ou da caverna, ou do raio que seja onde se escondeu.

O valente não joga a culpa nos demais, ele assume seus erros, humilha seu orgulho, e contraria a tudo que é natural.

Por isso, para ser chamado de valente guerreiro, é preciso sair da cômoda posição de vitima, e estar disposto a lutar pela sua vida, e pela dos demais.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

189 comentários

  1. Olá D. Viviane

    O valente, guerreiro não é acomodado, ele persegue os seus inimigos até derrotar a todos, Gideão e os trezentos valentes perseguiram os inimigos até matar os seus reis, para que esses não pudessem mais se levantar contra eles, eles estavam cansados, com fome, mas não desistiram pelo caminho, só depois de ter a guerra garantida e que voltaram com a vitória.
    A cada dia temos que lutar pelas nossas vidas e por outras e vencer tudo-

    Sílvia Conceição

    Ver mais
  2. È isso mesmo dona Vivi !

    A pessoa quando está na situação em que quer que todo o mundo tenha pena dela. È uma tristeza, ao ponto da pessoa não ter forças suficientes para mudar a sua vida, é uma desgraça.
    Ela está tão dependente dos outros como um bébé está dependente da sua mãe, onde ela deveria de estar era nos braços de Deus.

    E o orgulho é tão mau porque a pessoa pensa que ela é a maior, que ela não precisa de nada, tão pouco reconhece que precisa de ajuda urgentemente.

    Todos nós temos capacidades de lutar contra os nossos sentimentos, e o diabo está á espera que nós não lutemos contra ele , para que ele continue na nossa vida a nos escravizar !

    Eu não lhe vou dar esse gostinho!

    Na fé e na luta contra o desgraçado do diabo

    Pledge : Paula Alexandra

    Ver mais
  3. Olá Dna Viviane, é verdade eu mesma já passei por tudo isso, e ao invés de me revoltar contra a situação, o problema eu me deixava levar pelos os mais variados sentimentos que me amarravam, e queria que as pessoas me ajudassem ou compartilhassem da minha dor. Mendigar é a palavra certa, viver das migalhas dos outros, em função dos outros, dos favores dos outros “CHEGA”… Percebi que não é a contar os meus problemas que eu iria resolver, mas sim humilhar o meu maldito orgulho e me libertar de todos os sentimentos que me fazem agir em contrário á minha Fé. A Senhora fala e muito bem, porque eu muita das vezes me sentia muito mal e triste com a situação e julgava eu que estava revoltada, mas era só sentimento porque toda a mudança dependia de uma Revolta… SIM, mas acompanhada de Atitudes.

    Ver mais
  4. Fala Fogo!!!!

    Ë isso mesmo, é a verdade que liberta! pois muitos hoje em dia por causa deste maldito orgulho, não se liberta.

    O orgulho tem uma arma “cegueira” que não deixa a pessoa reconhecer, sempre culpa os outros.

    Quê só tirar os cisco do olho dos outros e não vê o argueiro que está no seu.

    Eu Dona Vivi, não estou livre destes sentimentos, por isso vigio e busco a minha comunhão com Deus, pois sei que é tudo que o diabo mais que.

    Ele não está preocupado com quem está no mundo, ele que acabar é com quem está caminhando rumo a Salvação….

    É fogo Nele!!!!!!

    Ver mais
  5. Diante disto, a minha mente só vem uma coisa:

    Quem crer não foge!!! Não admite regredir, mas persegue até o fim ainda que a vontade e os estímulos sejam contrários, mas contraria as contrariedades que começa pela própria vontade.

    Idependente dos outros, não posso aceita menos que a SOLUÇÃO!

    Um forte abraço..

    Ver mais
  6. Olá D.Vivi

    Realmente, quando a pessoa deixa esse tipo de sentimentos entrar dentro de si, ela fica frustrada, o orgulho vem e a faz afastar de tudo e de todos até mesmo de Deus e o amor ao proximo começa a esfriar, mas quando a pessoa vai contra esses sentimentos, pensamentos determinada a dar um basta nessa situação, ela já não vai necessitar de uma “maozinha” pois aí ela já terá a Mão Forte de Deus para a sustentar nessa caminhada de Revolta e Fé..

    Bjinhos
    Candidata Sara Amadora

    Ver mais
1 2 3 4 5 31