Segurança e Verdade
- 26
- Out
- 2012
“Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (At 2:36)
Pedro, seguro e audacioso, disse no seco e na “cara de pau”: Este Jesus, que vós crucificastes…
Não temeu o que haveria de suceder.
Eles encontravam-se em Jerusalém, onde o foco da perseguição estava em alta. Mas, mesmo assim, insistiu naquilo que cria, e que realmente era, e é… A verdade.
Não se calou diante da afronta e do julgamento impróprio. Não permitiu ser ultrajado. Falou seguro e confiante.
Nada de medo. Nada de insegurança.
Lembre-se que os discípulos, estavam agora a substituir o Senhor Jesus para os que desejavam segui-Lo. Mas, ainda assim, não se intimidavam, e nem se comparavam a Ele.
Normalmente, a insegurança surge, porque a pessoa frequentemente se compara com atitudes de outros, e a sua admiração, por estes, fá-la diminuir-se e sentir-se incapaz.
Mas Pedro… Ousado, confiante e seguro, falava a verdade abertamente. Não usava meios termos, ou dava um “jeitinho” para minimizar a verdade.
A verdade é isso, e ponto final! Não há lero lero.
Veja a afirmação que Pedro ousou proferir: “Que vós crucificastes”.
Meu Deus! Para muitos crentes… isto é um desrespeito; a verdade é uma agressão e ficam indignados em ouvi-la, porque preferem o “carinho” no seu ego ou um termo mais suave.
Mas, para haver uma libertação das ideias ou atitudes erradas, temos que ser confrontados com a verdade, pois esta, não somente liberta os endemoniados, mas igualmente os que seguem o Senhor Jesus à sua maneira.
Amigo leitor, não se irrite com a verdade! É o único meio capaz de o livrar do engano dos seus sentimentos.
Aparentemente, a verdade acusa; condena. Mas é esta que nos incita a demonstrar, se queremos a Verdade como ela é… Se queremos Jesus! Ou, por outro lado, se preferimos o mundo, com as suas ilusões e prazeres.
A verdade separa quem quer ser “bode” ou “ovelha”.
Com você age com a verdade?
Com medo ou com ousadia?
Se for com medo, é porque não aceitou a verdade pura, pois o seu temor deve-se ao ferimento que esta causou. Aí vem a covardia e a fé fica neutralizada.
Se for com ousadia, é porque aceitou a verdade, e amou… Provou com a sua própria atitude, agredindo, diretamente, a ilusão que o pretendia dominar.
Com isto, separam-se os ousados dos tímidos.
Separam-se os verdadeiros dos falsos.
Na verdade, ambos sentem-se afrontados, mas os que aceitam Jesus publicamente, também têm a capacidade de enfrentar a sua própria vergonha – ou porque não dizer: culpa – para se arrepender e mudar a sua história.
Marcelle Ferreira- Sete Lagoas, MG- Rebeca
Outubro 27, 2012 às 15:50
Oi dona Vivi, a verdade realmente dói. Mas é atraves dela que nos libertamos do que “achamos, sentimos ou pensamos” e com isso, passamos a ser da forma que Deus quer! A verdade nos mostra o caminho e somente os corajosos são capazes de segui-lo!
Abraços.
Daniele Moura
Outubro 27, 2012 às 15:23
No momento estou sendo julgada por falar a verdade.
Mais do que isto, sendo tratada com falsidade por aqueles que se diziam meus amigos. Não vou dizer que não dói. Mas resolvi não olhar pra isso e segui confiante que Deus é comigo. Escolhi a verdade doa a quem doer. Bjs Dnª Vivi.
Os sinceros e ousados vencem!!!
Carla
Outubro 27, 2012 às 12:37
Quando eu era tímida a verdade me doía, criticava quem me falava a verdade, ficava covarde e nunca tomava a atitude de mudar. Quando eu me tornei ousada, a verdade passou a ser o antídoto para me tornar ousada e mudar a minha vida.
Bjs
Carla Scheonrock
Elsa Francisco
Outubro 27, 2012 às 0:48
Quando temos o espirito de sinceridade, somos ousados e falamos pesando as palavras para não magoar, instruindo e não acusando. Pois quem fala planta e quem houve colhe. A verdade deve e deverá ser dita porém de maneira certa.
rosana manuel
Outubro 27, 2012 às 0:47
Olá Viviane!
Quando fazemos uma ferida, necessitamos da agua oxigenada para desinfectar a ferida, e quando colocamos sobre a ferida, arde… e muito, mas é isto que vai ajudar a fechar a ferida. Assim também a verdade, na realidade ela não nos ” fere” porque a ” ferida” já estava aberta a muito tempo. Quando ouvimos a verdade, ela nos deita abaixo ( timidos, covardes) ou nos levanta ( ousados e corajosos).
Bjs
neuza matos
Outubro 27, 2012 às 0:24
Dá uma revolta quando o medo tenta nos intimidar. Mesmo assim verdade acima de tudo!