Segurança e Verdade

Viviane Freitas

  • 26
  • Out
  • 2012

Segurança e Verdade

  • 26
  • Out
  • 2012

“Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (At 2:36)

Pedro, seguro e audacioso, disse no seco e na “cara de pau”: Este Jesus, que vós crucificastes…

Não temeu o que haveria de suceder.

Eles encontravam-se em Jerusalém, onde o foco da perseguição estava em alta. Mas, mesmo assim, insistiu naquilo que cria, e que realmente era, e é… A verdade.

Não se calou diante da afronta e do julgamento impróprio. Não permitiu ser ultrajado. Falou seguro e confiante.

Nada de medo. Nada de insegurança.

Lembre-se que os discípulos, estavam agora a substituir o Senhor Jesus para os que desejavam segui-Lo. Mas, ainda assim, não se intimidavam, e nem se comparavam a Ele.

Normalmente, a insegurança surge, porque a pessoa frequentemente se compara com atitudes de outros, e a sua admiração, por estes, fá-la diminuir-se e sentir-se incapaz.

Mas Pedro… Ousado, confiante e seguro, falava a verdade abertamente. Não usava meios termos, ou dava um “jeitinho” para minimizar a verdade.

A verdade é isso, e ponto final! Não há lero lero.

Veja a afirmação que Pedro ousou proferir: “Que vós crucificastes”.

Meu Deus! Para muitos crentes… isto é um desrespeito; a verdade é uma agressão e ficam indignados em ouvi-la, porque preferem o “carinho” no seu ego ou um termo mais suave.

Mas, para haver uma libertação das ideias ou atitudes erradas, temos que ser confrontados com a verdade, pois esta, não somente liberta os endemoniados, mas igualmente os que seguem o Senhor Jesus à sua maneira.

Amigo leitor, não se irrite com a verdade! É o único meio capaz de o livrar do engano dos seus sentimentos.

Aparentemente, a verdade acusa; condena. Mas é esta que nos incita a demonstrar, se queremos a Verdade como ela é… Se queremos Jesus! Ou, por outro lado, se preferimos o mundo, com as suas ilusões e prazeres.
A verdade separa quem quer ser “bode” ou “ovelha”.

Com você age com a verdade?

Com medo ou com ousadia?

Se for com medo, é porque não aceitou a verdade pura, pois o seu temor deve-se ao ferimento que esta causou. Aí vem a covardia e a fé fica neutralizada.

Se for com ousadia, é porque aceitou a verdade, e amou… Provou com a sua própria atitude, agredindo, diretamente, a ilusão que o pretendia dominar.

Com isto, separam-se os ousados dos tímidos.
Separam-se os verdadeiros dos falsos.

Na verdade, ambos sentem-se afrontados, mas os que aceitam Jesus publicamente, também têm a capacidade de enfrentar a sua própria vergonha – ou porque não dizer: culpa – para se arrepender e mudar a sua história.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Janaí Peçanha-João Pessoa-PB
    A graça de Deus nos seja concedida a cada dia.

    Ao nos falarem verdades, nos estão cuidando, amando…
    E como é aceitável a verdade para aqueles que a amam; Doa em quem doer.
    Como um espelho reflete a nossa imagem física. A verdade revela o espírito
    É a verdade como não aceitar ?

    Ver mais
  2. Dona Vivi,

    Gosto muito do seus post, leio todos os dias.

    Este post veio no momento certo, pois ouvi uma palavra biblica e na hora reconheci que nao estava 100%, me senti acusada, aquilo me fez triste.
    Com se nada do que eu estivesse me esforçando valesse a pena. Porém agora que eu li me deu Ânimo, vou escrever na minha carta de afronta para este domingo tudo que me aflige.

    GOSTARIA DE SABER SE ENVIANDO E-MAIL COM PEDIDO DE AJUDA, A SENHORA RESPONDE??

    Ver mais
  3. Olha D. Vivi…esse é o espírito que pulsa, arde dentro de mim… isso é um tipo de revolta também, por não se aceitar a injustiça, ou seja, aquilo que é errado.
    A palavra mais forte pra mim foi: ter a capacidade de enfrentar sua própria vergonha e mudar a história…
    Deus abençoe e estou esperando ansiosa sua vinda à Goiânia. Dizer que sou fão de suas reflexões não seria correto, mas sua forma de fé me atrai muito e me leva a refletir e mudar coisas em mim.
    Obrigada mesmo.

    Ver mais
  4. Ola Vivi,

    Primeiro quero agradecer a Deus por estar te usando como instrumento para ajudar muitas pessoas, incluindo a mim.

    Hoje lendo este post pude ler a minha própria vida, o que estava vivendo, tímida e insegura com medo da verdade, vivia assim mas não estava satisfeita. Sempre existiu dentro de mim um querer, uma sede de mudança, mas as minhas atitudes eram de acordo da minha maneira o que eu achava que era certo, mas na verdade eu estava enganando a mim mesma.

    Ate que descobri o verdadeiro caminho a “verdade” nua e crua, a verdade que dói e como dói, pois tem doido em mim ter que enfrentar o meu próprio eu assumindo os meus erros e falhas não só para mim mas diante de todos. E a cada dia tenho tomado atitudes contra os meus sentimentos me arrependendo e assim mudando a minha história ou melhor me tornando “ovelha”.

    Um grande beijo
    Na fé

    Ver mais
  5. Olá Vivi Bom dia!
    Verdade verdade, poucos tem coragem de dize-las,
    Ela nos confronta, dói, ,machuca, mexe com nosso ego etc! Mas isso só acontece quando estamos dispostas a ver a verdade e aceita-las como um desafio a mim mesma de não aceitar certas coisas que me atrapalham. Pois se o Sr Jesus é verdade e vida o porque vou querer viver uma vida de engano? Sempre sendo levada pelo que sinto ou deixo de sentir? Deus me deu a mais pura verdade que foi a sua palavra e nela que tenho que basear a minha vida pois Ele é o único que me fala a verdade através da meditação na sua palavra! Mas nesse momento depende mim aceitar o desafio ou continuar nessa situação! Pois bem eu aceito o desafio de aceitar com ousadia e ir atras do meu objectivo por mais que doa e descubra dentro de mim muito mais coisas que tenho descoberto, sem medo de ouvir a verdade pois é em busca dela que tenho ido! Pois estou num processo, que tenho me descoberto, mas falta ainda mais , mas estou disposta a pagar o preço sem medo!
    Beijinhos!

    Ver mais
  6. Bom dia!
    Eu estava sendo medrosa diante da verdade, muitas vezes fico tímida quando tenho que falar algo a alguém que sei que a pessoa precisa ouvir, mas fico receosa de machucar.
    Esse blog veio confirmar o que Deus falou hoje cedo comigo na leitura da bíblia.
    Não posso continuar ser a “boazinha”, mas ser audaciosa, e falar o que precisa ser falado, pois se quero fazer a diferença na vida das pessoas, não posso me enganar e deixar que elas se enganem escondendo a verdade atras de palavras doces.
    É isso que quero colocar em pratica a partir de hoje
    Beijinhos

    Ver mais
1 2 3 9