Quem é você no dia da peleja?

Viviane Freitas

  • 2
  • Nov
  • 2022

Quem é você no dia da peleja?

  • 2
  • Nov
  • 2022

O que faz você no dia em que tem que exercitar a fé?? Talvez, no começo você sinta tudo aquilo contrário à fé… Só emoção! Tem que falar, tem que desabafar, tem que chorar…

Assim como você, também sou atacada emocionalmente. Mas nem por isso tenho que aceitar. E a única forma que eu encontro para vencer isso é o que a Palavra de Deus nos orienta: temos que colocar a nossa esperança em Deus, não esquecer das Obras de Deus e guardar os Seus mandamentos.

Tudo o que Deus nos orienta não tem nada a ver com emoções. Mas tem a ver com aquilo que é racional.

Colocar a esperança em Deus, por acaso, faz o seu coração sentir alguma coisa? Não! A esperança nos faz olhar e focar em Deus. Mas como vamos fazer isso fisicamente? Não tem como! Por isso, temos que olhar para aquilo que Ele falou.

Todo esse trabalho racional que você tem que ter é para te livrar do que seria mal para você, do que te faria ser obstinado e rebelde.

Mas como vamos nos proteger de tal perigo?

Dominando e regendo o nosso coração, e isso só é possível sendo fiel a Deus no seu espírito, que é a sua mente.

Então… como você vai ser fiel a Deus se deixar as suas emoções te conduzirem? Por isso que existe o raciocínio, para que eu e você façamos uso e entendamos os perigos que a nossa alma corre.

Bem, a Bíblia diz que: “Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja. Não guardaram a aliança de Deus e recusaram andar na Sua lei; E esqueceram-se das Suas obras e das maravilhas que lhes fizeram ver.” Salmos 78:9-11

Os filhos de Efraim representam os cristãos que um dia fizeram aliança com Deus, mas na hora da dificuldade, viraram as costas para Deus. E por quê? Porque não quiseram reger seu coração. Não quiseram usar uma fé inteligente.

Quem é você? Vamos ver através das lutas! Se você vai se apegar a Deus e vai se deixar ser maleável ou vai ser duro.

Por isso, que a fé racional é fundamental. É necessária sempre!!!!

Então… pense em que você tem sido na peleja?

Você se disciplina ou você deixa para lá?

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#emocional

#Fé